Tio e sobrinha representam Feira de Santana e sobem ao pódio na Copa Nordeste de Triathlon

EsportesSaiba mais

Tio e sobrinha representam Feira de Santana e sobem ao pódio na Copa Nordeste de Triathlon

Gervásio Silva e Jéssica Santana participaram de prova em Salvador 

Crédito: Divulgação

No último domingo (17), aconteceu em Salvador a primeira etapa da Copa Nordeste de Triathlon. A competição que movimentou a capital baiana, ainda conta com provas em Olinda (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Feira de Santana esteve bem representada através dos atletas Gervásio Silva e Jéssica Santana que colocaram a segunda maior cidade da Bahia mais uma vez em evidência no Triathlon.

Gervásio Silva disputou a prova Standard, que contou com 1.500m de natação, 40km de bike e mais 10km de corrida. O triatleta foi primeiro lugar na categoria 55 a 59 anos.

Em entrevista para a reportagem do portal Folha do Estado, o atleta contou sobre as dificuldades da prova. "A Copa do Nordeste de Triathlon é uma prova muito difícil e conta com a participação de atletas de alto nível de vários estados disputando as primeiras colocações do início ao fim na competição. Graças a Deus, consegui mais um resultado positivo, abrindo a temporada de 2024 muito bem. Costumo dizer que o mais difícil não é chegar em primeiro lugar e sim se manter no topo por muito tempo. A natação encaixou muito bem, consegui sair junto com um grupo muito forte. Na bike não foi diferente, com o pelotão que formou, tendo um ritmo muito forte, mas consegui finalizar bem. Na corrida mantive uma cadência constante, para manter uma ótima colocação no geral", disse.

Gervasio não escondeu a felicidade pelo próprio desempenho, mas também pela brilhante estreia da sobrinha Jéssica Santana. "Fiquei muito feliz com o meu resultado, mas a felicidade maior, foi ver a estreia da minha sobrinha no Triathlon, que já estreou, com um terceiro lugar na categoria dela. Resultado excelente para uma estreia. Parabéns Jéssica, você vai longe. Deus te abençoe sempre", finalizou.

A atleta Jéssica Santana estreou no Triathlon e disputou a prova Sprint | Crédito: Divulgação

A atleta Jéssica Santana estreou no Triathlon e disputou a prova Sprint, sendo 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. A feirense terminou a prova na terceira colocação na categoria 30 a 34 anos, resultado importantíssimo para a estreia em uma competição de alto nível. "Estava muito ansiosa com minha primeira participação em uma prova de triathlon. Meus objetivos eram conhecer como funciona o esporte e completar a prova, afinal ainda é tudo muito novo pra mim. Não esperava que iria chegar tão bem colocada para uma iniciante e fiquei extremamente feliz com meu resultado. Consegui alcançar meus objetivos e ainda fui premiada, estou radiante. Agora é continuar com os treinos e melhorar cada vez mais", contou Jéssica Santana, a reportagem do portal Folha do Estado.

Gervásio Silva agora se prepara para a disputa do Triton World Series, uma competição inovadora com regras desafiadoras com o foco na força mental dos competidores. A largada do Triton World Series Brasil, será no dia 14 de abril, em Salvador. Já nos dias 9, 10 e 11 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro receber a edição do evento. 

Para a disputa da Copa do Nordeste de Triathlon os atletas contaram com o patrocínio de empresas e apoiadores: GEFPEL, Vitor Marques, Academia Space Park, GS Team, Gil Bike,Dr.Heitor Vilas Boas, Nutricionista João Pedro, Jornal Folha do Estado e Sport Mode.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/