Tiro com arco: Baiana Renata Barros leva medalha de prata no WRE

EsportesDestaque

Tiro com arco: Baiana Renata Barros leva medalha de prata no WRE

A grande final ocorreu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro  

Baiana Renata Barros (direita) leva medalha de prata no WRE | Divulgação / WRE

Renata Barros, arqueira baiana e finalista do World Ranking Event, foi medalhista de prata no último domingo (31), disputando a categoria barebow. A grande final ocorreu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e aconteceu em paralelo ao Campeonato Sul-americano de Tiro com Arco. O torneio, que se iniciou na última segunda-feira (26), decretou a derrota e segunda colocação de Renata diante da arqueira argentina Patrícia Rios, de Córdoba.

"Conquistar a prata neste evento é um marco em minha carreira como arqueira profissional, pois é o primeiro evento internacional que participo. Estar neste lugar é uma responsabilidade enorme, por indiretamente representar o meu estado, que tanto amo. O tiro com arco na Bahia tem crescido e é muito bom fazer parte dessa história. Essa prata tem gosto de ouro por toda nossa luta para fazer o esporte acontecer na Bahia, que ainda tem poucos incentivos e patrocínios. Que esta conquista desperte ainda mais o interesse das pessoas para praticar o tiro com arco", contou a baiana.

João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, considerou a organização do campeonato como um sucesso e destacou a importância da Bahia no WRE. João revelou que a Bahia será sede de futuros eventos voltados ao tiro com arco.

"Será um feito histórico. O tiro com arco na Bahia só vem crescendo e se fortalecendo", afirmou o presidente.

Após a vice colocação, Renata Barros segue em preparação para a disputa do Pan-Americano de Tiro Com Arco, que acontece na cidade de Medelín, na Colômbia. A baiana foi recentemente convocada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) para atuar pela Seleção Brasileira, também na categoria de Barebow. Ela conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que auxiliou com as despesas das passagens. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/