Cabo Daciolo: aposentadoria da política se Vasco cair para Série B

EsportesPromessa inusitada

Cabo Daciolo: aposentadoria da política se Vasco cair para Série B

Ex-deputado federal e figura política curiosa vincula futuro político ao desempenho do Vasco

Crédito: Reprodução/X@pretapacotinho

O excêntrico ex-deputado federal e ex-candidato à Presidência da República, Cabo Daciolo (PDT), conhecido por suas declarações peculiares, surpreendeu mais uma vez ao fazer uma promessa curiosa neste domingo (3). Em seu perfil nas redes sociais, Daciolo, que também tentou sem sucesso a eleição para o Senado pelo Rio de Janeiro em 2022, declarou que não buscará mais cargos políticos se o Vasco, seu time do coração, for rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Faltando apenas duas rodadas para o término da competição e com o Vasco em posição delicada na 15ª colocação, à beira da zona de rebaixamento, Daciolo, vestindo a camisa do time, fez um apelo emocional aos torcedores. Diretamente do gramado de São Januário, estádio do Vasco, ele pediu que os torcedores adorem o Criador para evitar o rebaixamento, expressando sua fé de que o Vasco não cairá e até mesmo prevendo um título brasileiro em 2024.

"Eu creio que, se adorarmos o Criador dentro do São Januário com o hino 'porque Ele vive, eu posso crer no amanhã', nós não vamos cair. Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai. E eu vou além: nós vamos ser campeões brasileiros em 2024. E se não acontecer o que estou falando aqui agora, eu nunca mais me candidato a nada no cenário político nacional", afirmou Daciolo.

O político, que iniciou sua carreira política em 2014 pelo PSOL, passou pelo Avante e pelo Patriota antes de se filiar ao PDT. Em sua última tentativa eleitoral, concorrendo ao Senado em 2022, perdeu para Romário (PL). Daciolo destacou sua visão crítica sobre a política nacional, classificando-a como uma "grande quadrilha" dentro dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, suplicando por um sinal que justifique sua permanência na arena política.

A promessa de Daciolo adiciona uma dose extra de emoção à já intensa reta final do Campeonato Brasileiro, tanto para os torcedores do Vasco quanto para os observadores da cena política nacional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/