Filipe Luís anuncia aposentadoria e receberá homenagens no Maracanã

EsportesDespedida

Filipe Luís anuncia aposentadoria e receberá homenagens no Maracanã

Ídolo do Flamengo terá a última partida no lendário estádio

Crédito: Reprodução/X @Euclides_crf

O experiente lateral Filipe Luís, figura emblemática do Flamengo, anunciou que sua jornada nos gramados chegará ao fim, e a despedida será marcada por uma emocionante tarde de homenagens no jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo, no Maracanã. Este será o último capítulo de uma história repleta de títulos e contribuições inestimáveis ao clube.

Filipe Luís, conhecido por sua habilidade e liderança, terá todas as taças conquistadas com o Flamengo exibidas no gramado do Maracanã durante a despedida. O evento seguirá o mesmo padrão de homenagem prestado a outros ícones do clube, como Diego Alves e Diego Ribas, no final de 2022.

Embora a despedida oficial ocorra no Maracanã, a última partida de Filipe Luís será no Morumbi, em confronto entre Flamengo e São Paulo, agendado para o dia 6 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma despedida que simboliza o encerramento de uma trajetória marcante nos gramados.

A aposentadoria de Filipe Luís não significará um afastamento do Flamengo. O jogador, que já possui a Licença B da CBF, dará início às aulas para a Licença A em dezembro, possibilitando que ele assuma futuramente funções técnicas, inclusive o comando de clubes profissionais.

A decisão não surpreende, uma vez que Filipe Luís já havia declarado no início do ano que só continuaria a jogar futebol se fosse pelo Flamengo, clube que tem em seu coração. O anúncio, aguardado pelos fãs e pela comunidade esportiva, foi adiado até a reta final da temporada.

"Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida", afirmou Filipe Luís em maio, consolidando seu vínculo emocional com o clube carioca.

Apesar de não ser uma temporada dos sonhos para uma despedida, com vice-campeonatos e eliminações, Filipe Luís deixa um legado de glórias ao Flamengo. Ao longo de sua passagem desde 2019, o lateral conquistou impressionantes 10 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e dois Cariocas (2020 e 2021).

Aos 38 anos, Filipe Luís se despede como ídolo e integrante de uma das maiores gerações da história do Flamengo, deixando uma marca indelével no coração dos torcedores e um legado de conquistas inigualáveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/