Troféu Brasil de Ginástica Artística reúne talentos e promete emoções

EsportesRumo a Paris

Troféu Brasil de Ginástica Artística reúne talentos e promete emoções

Competição na Arena Carioca 1 prepara atletas para as Olimpíadas de Paris 

Crédito: Reprodução - MEsp

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, é o palco do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que reúne 87 atletas até o próximo domingo. Desses, 38 são beneficiados pelo Bolsa Atleta e 50 foram contemplados no edital de 2024. Este evento é crucial para a preparação dos ginastas brasileiros visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Henrique Motta, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), destaca a importância de competir em uma arena olímpica, proporcionando aos atletas a chance de se acostumarem com os equipamentos e o ambiente de alta pressão. Ele acredita que isso prepara os ginastas física e mentalmente para o desafio que enfrentarão em Paris.

Além dos atletas da seleção brasileira, o Troféu Brasil serve como uma plataforma para jovens talentos. Ginastas iniciantes têm a oportunidade de competir ao lado de estrelas como Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, inspirando-se para alcançar o mesmo nível. Maria Eduarda Montesino, de 15 anos, é um exemplo de jovem promessa que se beneficia dessa experiência, sonhando em representar o Brasil nas Olimpíadas.

O evento, organizado pela CBG, será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil. A programação inclui competições classificatórias na sexta-feira, treinos no sábado e as finais no domingo, quando serão anunciados os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/