Uso de celular na academia: impacto nos exercícios e na performance

Esportestreinamento físico

Uso de celular na academia: impacto nos exercícios e na performance

Estudo revela que utilização do celular na academia leva a aumento da percepção de fadiga mental e menor volume de treinamento 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @RealScarzz
Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba investigaram os efeitos agudos da fadiga mental induzida pelo uso de aplicativos de redes sociais em smartphones sobre o volume de treinamento de exercícios resistidos entre adultos. No estudo, praticantes habituais de atividades físicas realizaram séries de exercícios de semi agachamento até a falha, revelando resultados surpreendentes.

Durante o experimento, os participantes expostos ao uso de redes sociais experimentaram maior percepção de fadiga mental e realizaram menos repetições até a falha durante o exercício de força, em comparação com a condição de controle de visualização de documentário. Essa descoberta destaca a importância de repensar a rotina de treinamento, alertando para os possíveis impactos negativos do uso de celular durante os exercícios.

Os resultados indicam que o esforço mental exacerbado pelo uso de redes sociais pode levar a uma piora na performance, sem que haja aumento do recrutamento muscular. Portanto, se você busca obter os melhores resultados nos treinos, deixar as redes sociais para depois do exercício pode ser uma estratégia eficaz.

A pesquisa aponta para uma relação direta entre o uso de celular na academia e a percepção de fadiga mental, destacando a importância de uma abordagem consciente e focada durante o treinamento físico. Assim, ao repensar nossos hábitos de uso de tecnologia durante o exercício, podemos maximizar os benefícios e melhorar a eficácia de nossos treinos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/