Vasco: fragilidade defensiva preocupa no início de temporada

EsportesSofreu 209 finalizações

Vasco: fragilidade defensiva preocupa no início de temporada

Levantamento estatístico revela exposição da defesa vascaína

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @VascodaGama

O Vasco da Gama enfrenta um início de temporada preocupante, marcado pela fragilidade defensiva que resulta em uma média de mais de um gol sofrido por partida. Levantamento estatístico revela que o clube carioca é o que mais permite finalizações aos adversários, destacando a necessidade de correções para evitar resultados negativos.

Comandado por Ramón Díaz, o Vasco sofreu 209 finalizações em 15 jogos disputados até o momento, apresentando uma média de quase 14 finalizações contra sua meta por partida. Essa exposição defensiva tem sido evidenciada nos últimos confrontos, culminando na eliminação do time para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca.

Além de liderar em finalizações sofridas, o Vasco também é o clube da Série A que mais permitiu finalizações na direção do gol adversário. A preocupação com a defesa se intensifica diante da média de gols sofridos por jogo na temporada, que coloca o time cruzmaltino no topo do ranking entre os clubes da elite do futebol brasileiro.

Com um período sem jogos até a estreia no Brasileirão, o Vasco terá tempo para ajustar sua defesa e buscar uma performance mais consistente na temporada. A comissão técnica terá o desafio de corrigir as falhas defensivas e fortalecer o sistema para garantir resultados mais positivos no restante do ano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/