Vasco supera o Bahia nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil Sub-17
Após empate em 2 a 2 no tempo normal, goleiro Lucas Andrade brilha nas penalidades
Em um jogo eletrizante na noite desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, o Vasco venceu o Bahia nos pênaltis por 5 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal e conquistou, de forma inédita e invicta, a Copa do Brasil Sub-17. A partida foi marcada por golaços, expulsão, polêmicas com o VAR e muita emoção do início ao fim.
O Vasco abriu o placar com Andrey em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, após revisão do VAR. Cristofer ampliou na sequência, mas a expulsão do zagueiro Kaique Ferreira, também validada pelo árbitro de vídeo, mudou o rumo da partida. Com um a mais, o Bahia cresceu e buscou o empate com gols de Victor Guilherme e Anthony, levando a decisão para as penalidades.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Nas cobranças, o time carioca teve 100% de aproveitamento, com gols de Pedro Augusto, Emanuel, João Vitor, Breno Sales e mais um de Emanuel. O herói da noite foi o goleiro Lucas Andrade, que defendeu a batida de Victor Guilherme e garantiu a taça para o Cruz-Maltino. "Fruto de muito trabalho", resumiu Lucas após a partida.
Com a conquista, o Vasco levanta pela primeira vez o troféu da Copa do Brasil Sub-17 e encerra a campanha como campeão invicto. O título coroa uma geração promissora e mostra a força da base vascaína, que celebrou efusivamente a vitória após o apito final.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.