Copa do Nordeste : veja o que clubes precisam para definir todas as vagas às quartas de final

Esportesrodada final

Copa do Nordeste : veja o que clubes precisam para definir todas as vagas às quartas de final

Confrontos desta quarta-feira prometem acirrar ânimos até último minuto  

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A fase de grupos da Copa do Nordeste chega a sua rodada final com sete vagas em disputa para o mata-mata da competição. As definições das vagas serão conhecidas nesta quarta-feira, quando ocorrem oito jogos simultâneos, às 21h30, marcam a oitava rodada.

No Grupo A, apenas o América-RN não possui mais chances de classificação. As outras sete equipes entram em campo ainda com chances de avançarem de fase. Na chave B, o Bahia, com 18 pontos, tem posição garantida nas quartas de final. Desclassificado, o Itabaiana é a única equipe do grupo a não postular uma vaga no último compromisso.

Ceará x Itabaiana (21h30) | Arena Castelão, em Fortaleza

Terceiro colocado do Grupo A, o Ceará recebe o Itabaiana, no estádio Castelão, na capital cearense. O Vozão ainda busca uma vaga entre as duas melhores campanhas da chave, o que lhe daria a vantagem do mando de campo no confronto de quartas de final, disputado em jogo único.

O Alvinegro precisa de uma vitória para confirmar ida às quartas. A equipe sergipana, por outro lado, não possui mais chances de classificação e se despede do torneio.

Sport x Juazeirense (21h30 | Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata)

O Leão recebe o Cancão de Fogo na Arena Pernambuco defendendo a ponta da tabela no Grupo A. Uma vitória ou empate garantem a primeira colocação para o Rubro-Negro e o mando de campo nas próximas duas fases do torneio. A equipe baiana, por outro lado, é quinta colocada do Grupo B e pode garantir classificação.

A Juazeirense precisa de uma vitória e torce por um tropeço de pelo menos um dos três times que estão na sua frente: Fortaleza, Altos e Náutico. Em caso de empate, o time baiano deve torcer por uma vitória do Náutico por qualquer placar, o que renderia uma ida ao G-4, desde que Treze e ABC não vençam.

CRB x Altos (21h30 | Estádio Rei Pelé, em Maceió)

O CRB pode ficar com a liderança caso vença o Altos e o Sport perca para a Juazeirense. Caso não conquiste a vitória, o Galo torce para que dois times entre Vitória, Maranhão, Ceará, River-PI e Botafogo-PB não vençam.

O Altos precisa de uma vitória diante do CRB. Se empatar, que um dos times entre Náutico, Juazeirense e Treze vença. Se perder, que um dos times entre Náutico, Juazeirense e Treze vença.

Vitória x Treze (21h30 | Estádio Barradão, em Salvador)

Após um importante resultado fora de casa, contra o Fortaleza, o Vitória tenta consolidar a recuperação dentro da competição contra o Treze. Quinto colocado, o Rubro-Negro precisa apenas de um tropeço de algum dos atuais membros do G-4 do Grupo A para conseguir vaga no mata-mata, caso vença a equipe paraibana.

Se empatar, o time precisa torcer para um tropeço de Ceará ou Botafogo-PB. Além disso, que Maranhão e River-PI não vençam suas partidas. O Treze, por sua vez, precisa vencer fora de casa, feito ainda não alcançado nessa edição. E torcer contra pelo menos dois tropeços dos jogos entre Juazeirense, Náutico, Altos e Fortaleza.

Botafogo-PB x Bahia (21h30 | Estádio Almeidão, em João Pessoa)

Classificado e dono da melhor campanha da competição, o Bahia visita o Botafogo-PB com a equipe paraibana precisando somar pontos para ir às quartas de final.

O Belo defende uma série invicta de três jogos, enquanto o Esquadrão de Aço vem de cinco triunfos consecutivos. Botafogo precisa de uma vitória para se firmar dentro dos classificados. Em caso de empate, o Alvinegro torce para que vitória, Maranhão e River-PI não vençam seus confrontos.

América-RN x Náutico (21h30 | Arena das Dunas, em Natal)

Lanterna do Grupo A, o Mecão não tem mais chances de ir à segunda fase. Cumprindo tabela, os comandados do técnico Marquinhos Santos recebem um Náutico que precisa da vitória para confirmar a ida ao mata-mata.

Em caso de empate, o time pernambucano torce para que Juazeirense e Treze não vençam suas partidas. Em caso de derrota, além de torcer contra Cancão e Galo, o vai torcer contra o ABC, que pode até vencer, mas não pode fazer cinco ou mais gols.

River-PI x ABC (21h30 | Estádio Albertão, em Teresina)

No duelo entre os sétimos colocados de cada grupo, o River-PI recebe o ABC no confronto entre equipes que ainda possuem chances de classificação, mas dependem de uma combinação de resultados improvável. Para ambos, apenas a vitórias interessa. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes ao longo da história, com três vitórias do time potiguar e um empate.

Maranhão x Fortaleza (21h30 | Estádio Castelão, em São Luís)

Em sua primeira participação na Copa do Nordeste, o MAC segue vivo em busca de uma classificação histórica. Com 11 pontos e na sexta colocação do Grupo A, a equipe maranhense não pode pensar em outro resultado além da vitória.

Apesar da derrota na última rodada, os atuais campeões maranhenses venceram três, dos últimos cinco jogos na Lampions. Do lado do Fortaleza, são quatro rodadas sem vencer, mas a segunda colocação do Grupo B deixa o Leão em situação confortável, dependendo apenas de si para seguir na competição. O Leão se classifica se vencer o Maranhão. Caso não vença, somente dois clubes de Treze, Náutico, Juazeirense e Altos podem vencer. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/