Vitória aposta em Jair Ventura para evitar queda
Treinador de 46 anos deixa o Avaí e assume missão de salvar o Rubro-Negro
O Vitória está muito perto de oficializar a chegada de Jair Ventura como novo técnico. O treinador, de 46 anos, deixou o Avaí nesta terça-feira (23) e deve desembarcar em Salvador nesta quarta para assinar contrato até o fim da temporada. Será o quarto comandante rubro-negro em 2025.
Ventura chega com a responsabilidade de evitar o rebaixamento do Vitória, atualmente 17º colocado da Série A, com 22 pontos em 24 rodadas. Restam 14 jogos para o time tentar escapar da queda. Rodrigo Chagas, que comandou a equipe nos últimos três compromissos, será realocado como auxiliar técnico.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
No Avaí, Jair Ventura assumiu em março e chegou a brigar pelo acesso, mas a equipe caiu de rendimento e ocupa a 11ª posição da Série B. Antes, o treinador trabalhou no Goiás, onde disputou a final da Copa Verde, e acumula passagens por clubes como Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Atlético-GO, com quem conquistou o Campeonato Goiano em 2024, seu único título até o momento.
O Vitória começou a temporada sob comando de Thiago Carpini, passou por Fábio Carille e, mais recentemente, por Rodrigo Chagas. Agora, Jair Ventura assume a missão de devolver confiança ao elenco e buscar a permanência na elite do futebol brasileiro.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.