Vitória estreia quarto treinador do ano e terá mudanças contra Altos

EsportesSérie C

Vitória estreia quarto treinador do ano e terá mudanças contra Altos

Meta imediata de João Burse é afastar ameaça de rebaixamento

Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

A oito rodadas do fim da Série C do Brasileiro, o Vitória tenta mais uma vez recomeçar sua história nesta edição do torneio, dessa vez sob a batuta de João Burse. O quarto treinador do time na temporada vai estrear diante do Altos, neste sábado (25), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a missão imediata de afastar a ameaça de rebaixamento.

Com 11 pontos, o Vitória é 16º colocado. Primeiro integrante do Z4, na 17ª colocação, o Floresta tem mesma pontuação, porém perde no saldo de gol. Por isso, vencer o Altos é a única forma de o Vitória se garantir fora da parte mais temida da tabela sem depender de outros resultados.

Além do Floresta, todos os outros times que ocupam a zona de rebaixamento têm chance matemática de ultrapassar o Leão nesta rodada. O Confiança soma 10 pontos e é o 18º colocado. Brasil de Pelotas e Atlético-CE somam nove pontos cada e ocupam a 19ª e 20ª posição, respectivamente.

Além de não deixar que esses rivais o ultrapassem, vencer o Altos também é o caminho para superar o adversário da vez. A equipe piauiense tem 13 pontos, na 13ª colocação. Apesar de também estar na briga contra o rebaixamento, vem mostrando poder de reação, pois já está há quatro rodadas sem perder. Acumula empate sem gols com o Manaus e triunfos diante de Ypiranga-RS (3x0), Ferroviário (1x0) e Remo (2x1).

O tão desejado acesso à Série B ainda é viável matematicamente, mas se apresenta cada vez mais distante do rubro-negro. Mesmo após 11 rodadas disputadas, o Vitória nunca conseguiu entrar no G8, grupo de times que avançam à segunda fase da competição, e está seis pontos distante do Manaus, 8º colocado.

Para continuar com a esperança viva, o Leão precisa reagir de imediato. Pelo ritmo atual da Série C, serão necessários 30 pontos para ficar entre os oito primeiros colocados. No caso rubro-negro, falta conquistar 19 dos 24 pontos que restam em disputa.

Com informações do Correio*.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/