Wilmar Roldán será o arbitro da final entre Boca Juniors e Fluminense

EsportesFinal da Libertadores

Wilmar Roldán será o arbitro da final entre Boca Juniors e Fluminense

Wilmar Roldán é árbitro Fifa e tem currículo extenso, com duas Copas do Mundo

Foto: Reprodução/Instagram

A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira a equipe de arbitragem que vai conduzir a final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã. O experiente Wilmar Roldán será o árbitro e isso pode ser uma boa notícia para o Tricolor, já que ele costuma estar presente em títulos inéditos de brasileiros na competição.

Isso aconteceu duas vezes, em 2012 e 2013, quando Corinthians e Atlético-MG conquistaram os seus títulos. Na primeira ocasião, o adversário do alvinegro paulista na decisão era o Boca Juniors, que acabou derrotado por 2 a 0 dentro do Pacaembu. Na ida, em La Bombonera, placar de 1 a 1.

Um ano depois, foi a vez do Galo ficar com a taça após empatar em 2 a 2 com o Olimpia, no Mineirão, e vencer nos pênaltis. Em ambas as partidas, Wilmar Roldán não teve polêmicas de arbitragem.

Essas não foram as únicas finais de Libertadores que Roldán apitou. Em 2014, comandou o jogo de ida entre Nacional-PAR e San Lorenzo-ARG, que acabou empatado em 1 a 1 no Paraguai. Na volta, os argentinos venceriam por 1 a 0 e também conquistariam o seu título inédito.

Wilmar Roldán é árbitro Fifa e tem currículo extenso, com duas Copas do Mundo — 2014 e 2018 —, três finais de Libertadores, duas finais de Sul-Americana — 2017 e 2022 — e a final da Copa América de 2015. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/