Zé Roberto fecha lista para Mundial de vôlei feminino

EsportesSaiba mais

Zé Roberto fecha lista para Mundial de vôlei feminino

O treinador da seleção brasileira escolhe Tainara e corta Lorrayna  

Foto: Divulgação / CBV

O técnico José Roberto Guimarães definiu o elenco que vai defender a seleção brasileira feminina de vôlei no Mundial da modalidade, a partir de 23 de setembro, na Holanda e na Polônia. Com um corte a fazer, ele optou por deixar de fora a oposta Lorrayna, que disputava uma vaga com a quase homônima Lorenne e com Tainara.

A seleção vinha treinando no centro de treinamento de Zé Roberto em Barueri (SP) e fez sua última atividade na manhã da última sexta-feira (8). Após o treino, as jogadoras postaram uma foto do elenco, já sem a presença de Lorrayna. Agora o grupo vai ter folga no fim de semana para, na semana que vem, viajar à Alemanha, onde vai completar a preparação.

O treinador inicialmente convocou um grupo de 16 atletas, mas a ponteira Ana Cristina pediu dispensa de forma inesperada. Isso deixou Zé Roberto com um elenco manco, com quatro ponteiras e três opostas, e com possibilidade de cortar apenas uma jogadora.

Acabou sobrando para Lorrayna, de 23 anos, que jogou pelo Barueri na temporada passada e fechou contrato com o Bergamo, da Itália. Com isso, vão para o Mundial a oposto Lorenne, de 26 anos, que estava no Japão e vai jogar por um time russo, e a ponteira Tainara, de 22 anos, do Praia Clube, que jogou a VNL e pode ser considerada a novidade da lista final.

Os outros nomes da convocação já eram certos no Mundial: as levantadoras Macris e Roberta, a oposta Kisy, as ponteiras Gabi, Rosamaria e Pri Daroit; as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha. Foi com essa base que o Brasil chegou ao vice-campeonato da Liga das Nações.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/