1º BEIC debate Direitos Humanos em simpósio para alunos a soldados

GeralFeira de Santana

1º BEIC debate Direitos Humanos em simpósio para alunos a soldados

Evento ocorreu na quinta-feira (21) e sexta-feira (22)

Crédito: Ascom/1ºBEIC

O Primeiro Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (1ºBEIC) realizou entre quinta-feira (21) e sexta-feira (22) no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o I Simpósio de Direitos Humanos. O evento foi presidido pelo major PM Washington, da Coordenação de Cursos.

"O Simpósio objetiva conferir unidade de sentido aos diversos problemas que afetam a nossa sociedade, notadamente aqueles que ferem a integridade dos direitos e liberdades fundamentais, exigindo uma resposta inteligente, republicana e democrática da polícia, afinal, estamos de acordo com Herman Goldstein quando diz que "o vigor da democracia e a qualidade de vida desejada por seus cidadãos estão determinados em larga escala pela habilidade da polícia em cumprir suas obrigações", ressaltou o coordenador do Simpósio e instrutor da disciplina de Direitos Humanos, capitão PM Adriano Alves.

O evento que começou quinta-feira (21), deu seguimento nesta sexta-feira (21), com base no tema central, "Na Mira dos Direitos Humanos" - O olhar dos tribunais sobre as ações policiais.

Nesta sexta-feira (22), o Simpósio foi apresentado por Alunos do Curso de Formação de Soldados 2021 do Primeiro Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação, com destaque de elogios enaltecidos através do tenente coronel PM Arnaldo comandante do 1º BEIC e das autoridades composta na mesa avaliativa. O encontro aconteceu com todas as normas da vigilância sanitária no combate a Covid-19. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/