Fiscalização de trânsito e descarte irregular de lixo são reforçados em Feira com videomonitoramento
Com parceria entre Seprev e SSP a partir de agora haverá o compartilhamento de todas as imagens
A fiscalização de trânsito e o combate ao descarte irregular de lixo ganharam um novo reforço, através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) de Feira de Santana e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para videomonitoramento nas vias públicas do município.
Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, a partir de agora haverá o compartilhamento de todas as imagens obtidas pelas redes da Seprev e SSP. No total, são 536 câmeras espalhadas estrategicamente pela cidade e zona rural, o que permitirá notificar com mais agilidade as infrações."O município terá um ganho com a fiscalização de trânsito e o descarte irregular de lixo irregular. Já estamos melhorando neste quesito, muitas pessoas já foram notificadas, as câmeras já pegaram uma grande quantidade de pessoas descartando em local inapropriado. Essa é uma conquista tanto para o estado quanto para o município. As câmeras monitoram em locais onde há probabilidade maior de ocorrer irregularidades e dá apoio em ocorrências, com mais presteza às demandas ligadas à segurança", afirmou em entrevista ao Folha do Estado.
Segundo ele, cada órgão atuará dentro de sua especialidade técnica e profissional.
"Os órgãos da SSP são mais voltados para o combate da criminalidade, e os órgãos do município ficam com a parte de bens públicos, ocorrências de trânsito, descarte irregular de lixo. Nesse momento o que aconteceu foi a união de visualização das imagens, e futuramente poderemos pensar em uma central única. À medida que for evoluindo, a tendência é que se caminhe para isso."
Outro benefício da parceria foi a ampliação do monitoramento nos distritos onde a Seprev não tinha câmeras instaladas.
"Hoje temos um canal de comunicação mais próximo onde as ocorrências serão acompanhadas por ambos os órgãos. A SSP monitorava os oito distritos, e a prefeitura através do Centro de Controle de Operações (CCO), só monitorava dois, e agora com esse ganho poderemos monitorar também os outros seis distritos."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.