1º BEIC mobiliza tropa masculina para campanha Novembro Azul

GeralPrevenção

1º BEIC mobiliza tropa masculina para campanha Novembro Azul

O slogan deste ano é: Prevenção é Qualidade de Vida  

Crédito: Ascom/1ºBEIC

O Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), por meio da Unidade Básica de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (18), a primeira Caminha de Conscientização "Saúde do Homem e Autocuidado" uma campanha em prol do Novembro Azul. O evento, que contou com uma caminhada e diversas ações de promoção à saúde, foi realizado na área da 3ª CIA de Alunos. O slogan deste ano é: Prevenção é Qualidade de Vida.

A atividade envolveu todo o efetivo masculino do 1 º BEIC e alunos do Curso de Formação de Soldados PM 2021 (CFSDPM). Logo após a caminhada todos participaram de um coffee-break e em seguida o capitão PM Gileno, médico da Unidade Básica de Saúde (UBS-1ºBEIC) palestrou sobre Câncer de Próstata, assim como, as morbidades mais prevalentes como diabetes, obesidade, DST/AIDS, tabagismo e outras doenças crônicas que atingem à população. A nutricionista cabo PM Gracinei falou a respeito da Alimentação x Câncer.

De acordo com a chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS-1ºBEIC), capitã PM Andreia Sanches, a ideia é que durante o mês de novembro seja elaborado, na Unidade, estratégias para conscientização, prevenção e a importância do diagnóstico precoce das doenças que atingem à população masculina. "Os homens de uma forma geral apresentam uma maior resistência quanto à procura dos serviços básicos de saúde, seja para prevenção, promoção ou mesmo, recuperação de sua saúde. Nossa proposta é reforçar cada vez mais as atividades alusivas à Campanha, além de conscientizar os gestores e os policiais, sobre a importância da Campanha Novembro Azul", afirmou.

O evento contou com o apoio do Esquadrão de Motociclista Asa Branca, 66°CIPM/FSA e do 2°Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Fechando a primeira Caminhada de Conscientização "Saúde do Homem e Autocuidado" foi realizado o sorteio de brindes da Fitoplant. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/