865 imóveis receberam visitas de agentes de endemias aos sábados

GeralVigilância

865 imóveis receberam visitas de agentes de endemias aos sábados

Serviço é ofertado onde os moradores não podem receber a equipe durante a semana 

Foto: Divulgação/Secom
De março até o início deste mês, os agentes de endemias visitaram 865 imóveis nos bairros do centro de Feira de Santana e no distrito de São José. O serviço é ofertado para alguns locais, onde os moradores não podem receber a equipe durante a semana.

Entre os bairros contemplados nessa etapa estão Sim, Santo Antônio dos Prazeres, Rosário, Campo Limpo, George Américo, Sítio Novo, Asa Branca e Caraíbas.

A coordenadora do Centro Municipal de Endemias, Sintia Sacramento, explica que essa modalidade não é estendida para todos os locais, porque é feita conforme a disponibilidade dos agentes na área.

"O normal é que as visitas sejam realizadas de segunda a sexta-feira, mas para que a população não seja prejudicada diante do cenário de epidemia, a equipe tem voltado a algumas casas que o morador não foi encontrado nesse período. A população não precisa ficar com medo, porque todos estão fardados e identificados", pontuou.

Ainda sobre o trabalho desenvolvido pelos agentes, a coordenadora destaca a instalação de ovitrampas em bairros com alta incidência de casos confirmados. "As fêmeas do Aedes Aegypti são as transmissoras da doença. As ovitrampas funcionam como uma armadilha para atrair esse gênero. Agora, em maio, estamos finalizando a colocação no bairro Mangabeira, que atualmente registra mais de 500 casos notificados",

Quando procurar a unidade de saúde?

Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença.

Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/