Ambiente agradável do Parque da Lagoa dá boas-vindas à primavera

GeralFeira de Santana

Ambiente agradável do Parque da Lagoa dá boas-vindas à primavera

Espaço de lazer e para prática de atividade física da criança e do adulto 

Crédito: Divulgação

O ambiente arborizado e tranquilo do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, dá as boas-vindas à nova estação. Em meio ao jardim de bougainville e outras espécies de plantas e ao canto de patos e marrecos, crianças a adultos utilizam o espaço, seja a prática de atividade física, brincadeiras no parque infantil ou para simplesmente curtir a brisa durante o dia e o pôr do sol no fim da tarde.

Neste cenário agradável e acolhedor de uma manhã de início de primavera, a estação das cores, do brilho e da luz, o casal Alex e Suelen Ferreira, ambos professores, levaram os filhos, a pequena Isa de dois anos e Gael de apenas seis meses, para mais um passeio no Parque da Lagoa na manhã desta quinta-feira (22).

"É um excelente espaço para diversão em família e descansar. Costumamos vir aos finais de semana e, pelo menos, uma a duas vezes em dias úteis", contou Alex.

Além da arborização, no parque os animais também tem uma posição de destaque. Vivem submersos, outros vagando e também aqueles que estão quase sempre escondidos no extenso espaço verde de sua vegetação. São os cágados, preás e coelhos, além de patos, gansos, peixes, galinhas e iguanas.

"É maravilhoso usufruir de um espaço onde a natureza se faz presente. Aqui temos segurança, manutenção e não há nada melhor que praticar atividade física ao ar livre neste ambiente", afirmou a aposentada Eudália Pinheiro. Ela corre no parque uma vez por semana. "Após a atividade recarrego as energias contemplando essa paisagem".

Enquanto os adultos exercitam o corpo e relaxam a mente, as crianças se divertem nos brinquedos. É o que fez Marina, 3 anos, e Levi, 1, na companhia do pai, o autônomo Marcus Vinicius Carvalho. "O Parque da Lagoa é um local tranquilo. As crianças curtem bastante e sempre pedem para trazê-las. Parabenizo a Prefeitura pela manutenção deste local".

O Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira está situado às margens da avenida José Falcão da Silva. Funciona de terça-feira a domingo – às segundas é fechado para manutenção. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/