APAE de Feira de Santana inaugura Oficina Ortopédica
Secretário de Saúde, Rodrigo Matos, participou da cerimônia de inauguração
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30), a Oficina Ortopédica. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, participou da cerimônia de inauguração.
Segundo o coordenador de Prevenção e Saúde da APAE, Deraldo Azevedo, a oficina terá capacidade para produzir 20 próteses e órteses por mês. "Esta oficina ortopédica representa um grande avanço para a nossa instituição. Antes, levávamos em média de três a quatro meses para entregar uma prótese ou órtese aos pacientes. Agora, esse prazo será reduzido para, no máximo, dois meses", destacou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Desde 2020, a APAE, enquanto Centro Especializado em Reabilitação, é responsável pela concessão desses dispositivos ortopédicos para a Região de Saúde de Feira de Santana e Serrinha, que abrange 47 municípios. "Esta nova oficina vai nos ajudar a facilitar o acesso a próteses e órteses, tanto para as pessoas com deficiência atendidas pelo Centro de Reabilitação quanto para outros pacientes, promovendo inclusão social e melhorando a qualidade de vida", acrescentou o coordenador.
O secretário Rodrigo Matos ressaltou que a iniciativa está alinhada com os princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS). "A universalidade, a integralidade e a equidade são pilares do SUS. Esta oficina garante o acesso ao cuidado integral para pessoas com deficiência, especialmente as mais vulneráveis, assegurando não apenas o tratamento, mas também a reabilitação e a promoção da saúde", afirmou.
A nova oficina ortopédica oferecerá atendimento especializado para a produção, adaptação e manutenção de próteses e órteses, além de suporte técnico e reabilitação aos pacientes.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.