Área em frente ao CSU é limpa e famílias têm assistência assegurada

GeralFeira de Santana

Área em frente ao CSU é limpa e famílias têm assistência assegurada

Ação nesta terça, 20, resultou em oito caçambas de lixo 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana, em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e outros órgãos, realizou a limpeza da área em frente ao CSU (Centro Social Urbano) e prestou atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que ocupam o local, na manhã desta terça-feira (20).

A remoção de resíduos sólidos descartados de forma irregular pela população e também por comerciantes que atuam na feirinha da Cidade Nova resultou em 8 caçambas de lixo. Foram utilizados nesse serviço 2 Retroescavadeiras e 10 agentes de limpeza.

O poder público municipal também assistiu às famílias que vivem em frente ao CSU, às margens da avenida Transbordestina.

O coordenador do Serviço de Abordagem Social, Rafael Estrela, reiterou que esses moradores já são acompanhados pelas equipes de abordagem do Plantão Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

"São famílias já contempladas com benefícios sociais, como Bolsa Família, Auxílio Aluguel e o Auxílio Alimentação. Algumas inclusive possuem imóvel no Minha Casa, Minha Vida. Ainda assim, a equipe da assistência social acompanhou e se colocou à disposição para eventuais dúvidas para garantia de direitos", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/