Brinca Feira: Parque da Cidade será palco de grandes atrações para o Dia das Crianças no domingo

GeralProgramação gratuita

Brinca Feira: Parque da Cidade será palco de grandes atrações para o Dia das Crianças no domingo

A Prefeitura também vai oferecer transporte gratuito para o público que deseja participar do evento Brinca Feira.

Foto: Marcelo Magalhães

No próximo domingo, 12 de outubro, o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho será o ponto de encontro para as famílias feirenses que desejam comemorar o Dia das Crianças com muita diversão e entretenimento. A Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma programação especial, repleta de atividades gratuitas para todas as idades, com destaque para o evento Brinca Feira.

A partir das 8h, o Parque da Cidade se transformará em um grande espaço de lazer, cultura e diversão, oferecendo atrações como circo, música, pinturas faciais, distribuição de guloseimas, brinquedos infláveis, oficinas, brincadeiras e muito mais. O evento tem como objetivo promover a integração entre as famílias e proporcionar um dia inesquecível para as crianças, ao mesmo tempo em que destaca a importância do contato com a natureza e atividades ao ar livre.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Programação Completa do Brinca Feira

Abertura do Evento – 08h:
As primeiras 1000 crianças até 12 anos receberão, logo na chegada, um kit lanche infantil com guloseimas. A programação inicial contará com atividades de piquenique, além de monitoramento para passeios pelos diversos ambientes naturais do parque, que estarão disponíveis ao longo do dia.

Destaques da Programação:

  • Cia da Alegria e Ginástica Kids abrem o evento com atividades lúdicas e recreativas no palco principal.
  • Circo Fênix, com apresentações de acrobacias e números circenses para divertir crianças de todas as idades.
  • Tenda Multicultural, que trará apresentações culturais e artísticas, além de atividades simultâneas em diversos pontos do parque.

Atrações para toda a família:

  • Oficina de Percussão com o Mestre Zé das Congas, onde as crianças poderão aprender sobre instrumentos musicais e ritmos.
  • Show de Wotymar, que promete agitar a família com uma apresentação musical interativa.
  • Luciano Melo, que vai animar a garotada com o show Sacudindo e Animando, no palco principal.

Brincadeiras e Atrações:

  • Área dos Brinquedos do Albertão, das 9h às 16h, com camas elásticas, piscinas de bolinhas, túneis infantis e muito mais. A diversão é garantida para os pequenos com a supervisão de monitores.
  • Vacinação infantil, com a presença de Zé Gotinha, para alertar sobre a importância da imunização.

Além dessas atividades, o evento contará com pinturas faciais, animadores, mascotes e muitas brincadeiras espalhadas por toda a área do parque. Os participantes poderão também aproveitar para realizar um piquenique nas áreas verdes do local, em um ambiente seguro e agradável.

Sessões de Circo: O evento contará com duas apresentações pela manhã e uma à tarde. As famílias poderão se divertir com as atrações circenses em horários alternados.

Atrações de valorização familiar

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, o Brinca Feira foi desenvolvido para proporcionar um dia de lazer acessível a todas as famílias, com atividades que atendem tanto ao público infantil quanto aos adultos, promovendo momentos de confraternização e descontração.

"Este evento reflete o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana em oferecer opções de lazer para nossa população, priorizando a cultura, o esporte e o bem-estar de todos, especialmente das crianças. É um momento de celebração e valorização das famílias feirenses", afirmou o secretário.

Ônibus gratuito

A Prefeitura de Feira de Santana também vai oferecer transporte gratuito para o público que deseja participar do evento Brinca Feira.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, ressalta que a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das famílias ao local do evento, que contará com uma ampla programação gratuita voltada ao público infantil e suas famílias. Os ônibus vão circular a partir das 8h, saindo de quatro regiões diferentes da cidade: Terminal Central, Praça do Tomba, Conjunto Viveiros e Aviário.

Confira os horários e locais de saída dos ônibus:

Terminal Central

Saídas: 08h, 09h, 13h, 14h
Roteiro: Terminal Central / Prefeitura / Av. Presidente Dutra / Av. João Durval / Av. Senador Quintino / Rua do Salvador / Parque da Cidade
Retornos: 12h, 15h, 17h

Praça do Tomba

Saídas: 08h, 08h40, 10h, 13h, 14h
Roteiro: Praça do Tomba / Rua Comendador Gomes / Feira VII / Parque da Cidade
Retornos: 12h, 15h, 17h

Conjunto Viveiros

Saídas: 08h, 08h30, 09h, 11h, 13h, 14h
Roteiro: VP B / VP Municipal / Estrada da Cabrita / Anel de Contorno / Rua do Salvador / Parque da Cidade
Retornos: 12h, 15h, 17h

Aviário

Saídas: 08h, 08h30, 09h, 11h, 13h, 14h
Roteiro: Final de linha / Rua Principal A / Rua Olney São Paulo / Rua Osvaldo Ferreira / Rua do Salvador / Parque da Cidade
Retornos: 12h, 15h, 17h

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 26 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/