CADH vai funcionar em novo endereço para atender também crianças

GeralNova sede

CADH vai funcionar em novo endereço para atender também crianças

O prefeito José Ronaldo visitou as novas instalações do CADH, que já estão em reforma 

Foto: Jorge Magalhães
O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), mantido pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai funcionar em novo endereço ainda nos primeiros meses de 2026. A novidade foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta sexta-feira (19), ao informar que a mudança também permitirá a ampliação do horário de atendimento ao público.

O prefeito José Ronaldo visitou as novas instalações do CADH, que já estão em reforma, acompanhado do secretário de Saúde, Rodrigo Matos, do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e da coordenadora do equipamento, Andréia Santos de Jesus. A previsão é que as obras de adaptação do imóvel sejam concluídas até fevereiro do próximo ano.

José Ronaldo anunciou que a mudança de endereço possibilitará também o atendimento infantojuvenil especializado, além da ampliação do horário de funcionamento do serviço, que passará a funcionar das 7h às 19h. "A ampliação do horário vai permitir que as pessoas possam sair do trabalho e ser atendidas, em um imóvel térreo, que não vai mais exigir subir rampa ou escada, e em um ambiente mais harmonizado", destacou.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O CADH deixará o bairro Ponto Central, onde está localizado na Rua Francisco Martins da Silva, nº 239, desde meados do ano passado, e passará a funcionar no bairro Serraria Brasil, em um imóvel amplo na Rua Barão do Rio Branco. O novo prédio é bem mais espaçoso e possui melhor acessibilidade, já que os usuários do serviço não precisarão acessar rampas nem escadas.

O equipamento oferece assistência especializada por meio de uma equipe multidisciplinar. "Aqui os pacientes encontram atendimento especializado em uma unidade mantida com recursos exclusivos do Tesouro Municipal", destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Matos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/