Campanha incentiva retomada econômica em Feira de Santana
Material mostra força e diversidade do comércio feirense
Para incentivar a retomada econômica, a Prefeitura de Feira de Santana lançou a campanha Comércio da Gente. A ação tem o objetivo de mostrar a força do comércio da cidade, uma grande marca do município em toda Bahia.
A iniciativa, assinada pela agência Mercado Comunicação, conta com formatos em mídia on e off-line. O VT, que já está sendo veiculado nos principais horários da TV aberta, mostra uma peça que une grandiosidade, dinamismo e a diversidade da economia local, representada através de influenciadores digitais que têm grande impacto entre os feirenses.
"O comércio é a grande marca desta cidade. Queremos mostrar na campanha todo potencial da nossa economia e a nossa vocação em ser grande. A TV é ainda um meio de comunicação que chega a todos os lugares e as mídias digitais trazem a renovação de formatos. Vamos explorar todas as possibilidades na campanha, para valorizar o comércio da gente", explicou Xiko Melo, CEO da Mercado.
Nas redes sociais, a página @comerciodagente no Instagram foi à plataforma escolhida para se conectar com essa audiência e valorizar as marcas locais, através de sorteios e conteúdos promocionais.
"Adotamos o formato crossmedia como estratégia, uma iniciativa pioneira na comunicação pública. Investimos em influenciadores que geram conexão e proximidade com o público, explorando nas redes todas as suas potencialidades", pontuou Thiago Sankey, Gerente de Operações da Mercado.
Com a pandemia, o comportamento do consumir mudou significativamente. Com o crescimento do ecommerce, muita gente deixou de comprar nas lojas físicas e passou a comprar online. "O objetivo da campanha é trazer esse sentimento de volta. De como a experiência física de ir ao comércio, fazer as suas escolhas, não pode ser deixada de lado. Esse é um hábito que impulsiona o setor de serviços e a economia como um todo. A campanha acontece em um momento muito importante pra todos nós", disse Victor Limeira, Diretor de Conteúdo da Mercado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.