Católicos comemoram 60 anos da Arquidiocese e dia dedicado a Senhora Sant'Ana

GeralFeira de Santana

Católicos comemoram 60 anos da Arquidiocese e dia dedicado a Senhora Sant'Ana

Uma programação especial marcará as comemorações 

Crédito: Washington Nery/Secom/PMFS

A comunidade católica de Feira de Santana e região estará em festa nesta terça-feira (26), com as comemorações em homenagem a Senhora Sant'Ana - padroeira do município - e aos 60 anos da criação da Arquidiocese de Feira de Santana. Uma programação especial marcará as comemorações e deverá atrair milhares de pessoas às ruas, já que vão ser realizadas uma missa campal e a tradicional procissão, que este ano será excepcionalmente após missa especial.

Logo nas primeiras horas da manhã acontecerá uma alvorada festiva - por volta das 5 horas - quando se anuncia o grande dia da padroeira. Às 7 horas acontecerá a celebração eucarística sobre a presidência do arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. A festa contará com a presença do Cardeal Dom Sérgio da Rocha - Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, que presidirá a solene Celebração Eucarística.

Normalmente na parte vespertina, o grande momento é a procissão tradicional de Sant'Ana, porém este ano, ela será precedida de uma grande missa campal, às 16h, que será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro. A celebração é o ápice das comemorações do Ano Jubilar, abertas no ano passado e que marcam os 60 anos de criação, inicialmente da Diocese, que posteriormente foi elevada à categoria de Arquidiocese em Feira de Santana.

A expectativa é de que milhares de pessoas possam participar desse momento, que contará com a participação de todas as paróquias da Arquidiocese e as imagens dos seus respectivos padroeiros. Os festejos serão encerrados na Catedral Metropolitana, quando Dom Zanoni Demettino Castro que proferirá um discurso final e em seguida terá a bênção do Santíssimo Sacramento.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/