Central de Distribuição da Saúde de Feira é reinaugurada após requalificação

GeralRequalificação

Central de Distribuição da Saúde de Feira é reinaugurada após requalificação

Setor é responsável por armazenar e distribuir todos os insumos utilizados pela rede municipal de saúde 

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Foi reinaugurada, na manhã desta segunda-feira (15), a Central de Distribuição da Secretaria Municipal de Saúde após passar por uma ampla reforma. A unidade está localizada na avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso. O projeto da obra foi implementado por meio de uma parceria com a Faculdade Unex. 

A Central será responsável por armazenar e distribuir os insumos adquiridos pela prefeitura, através da Rede Municipal de Saúde, de materiais essenciais para o funcionamento das unidades, como cadeiras, macas, materiais de limpeza, luvas, máscaras, sondas, cateteres, agulhas, entre outros equipamentos e suprimentos.

Segundo o prefeito José Ronaldo, o prédio da Central de Distribuição foi obtido como pagamento de uma dívida de empresa ganhadora da licitação para montagem de camarotes da Micareta de Feira. 

"A última micareta que teve camarotes, a empresa vencedora tinha a obrigação de pagar esse valor antes do dia da micareta. E a empresa não pagou. A micareta aconteceu e não pagou o valor da prefeitura. Acabou a micareta e determinei que era proibido desarmar o camarote. Aí a empresa procurou intermediários e disse que tinha esse prédio aqui e que poderia pagar o que devia à prefeitura com esse prédio. Mandei fazer uma avaliação através da Caixa Econômica Federal, que é um órgão oficial de avaliação do país e nós recebemos esse prédio, mandamos fazer a escritura e esse prédio é da Prefeitura Municipal de Feira de Santana pelo pagamento daquela licitação que foi feita da Micareta", contou.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, o prédio faz parte das estruturas essenciais ao suporte da rede.

"Foi uma reestruturação completa, não só das paredes, mas toda parte elétrica e hidráulica. Existia uma estrutura que não era compatível com o armazenamento do que é comprado com recursos públicos. Estruturas como essa que dão suporte à saúde são extremamente relevantes. Foi uma reforma muito grande, estabelecida em uma parceria com uma universidade privada. Isso é importante para que a gente possa fazer esse equilíbrio com o interesse privado em estagiar na nossa rede de saúde e também a estruturação do poder público que precisa em tempos de escassez de recursos estabelecer essas parcerias institucionais."

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/