Com pais de estudantes com necessidades especiais, sindicato convoca paralisação na rede municipal

GeralFeira de Santana

Com pais de estudantes com necessidades especiais, sindicato convoca paralisação na rede municipal

Ato será na quinta, 27. Sindicato e pais protestaram nesta segunda, 24 

Crédito: Divulgação

A diretoria da APLB Feira convocou à comunidade escolar para uma agenda de mobilizações nesta segunda-feira (24). No Ministério Público do Estado (MP-BA), ao lado de professores, funcionários, diretores, mães de crianças com deficiência que também estavam presentes, o sindicato cobrou um posicionamento sobre as denúncias realizadas ao órgão pela falta de professores, funcionários e auxiliares para estas crianças, visto que muitas estão sem aula desde o início do ano letivo. Contudo, como os promotores não se encontravam na instituição e foi acordado com o servidor do MP-BA que será enviado novo ofício solicitando a data da audiência.

No Ministério Público, a comunidade escolar decidiu seguir para a Secretaria de Educação do Município e ocuparam o local onde cobraram resposta da pauta de reivindicações, que além do que já foi citado, também consiste no cumprimento da Lei do piso salarial de 14,95%, na Reserva de carga horária dos professores do Reda, na Reformulação do Plano de Carreira, no pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, na Alteração de Carga Horária, na Mudança de Referência, na Devolução dos salários, melhores condições físicas e de pessoal nas Escolas, entre outras questões.

Segundo o sindicato, a secretária Anaci Paim informou que irá receber à comunidade escolar na próxima quinta-feira (27) às 16 horas na Seduc. Mesmo com o compromisso agendado, a diretoria da APLB Feira Marlede Oliveira convocou os trabalhadores em educação da Rede Municipal, ao lado das mães e pais das crianças, para paralisr às atividades letivas na quinta-feira (27). "Precisamos nos unir para cobrar uma solução para o caos que tem se instalado na Educação de nosso Município", disse Oliveira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/