Comerciantes cobram revitalização da Praça do Tropeiro

GeralFeira de Santana

Comerciantes cobram revitalização da Praça do Tropeiro

Essa Praça está abandonada há mais de dois anos 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Comerciantes da Praça do Tropeiro, localizada em frente ao Centro de Abastecimento e que, já foi um importante entreposto comercial de Feira de Santana, reclamam da atual situação do lugar. Mato e lixo espalhados, banheiros sujos, quiosques precisando de manutenção são alguns dos problemas que acabam afastando clientes do local.

Jeane Oliveira, proprietária de um restaurante no local diz que está muito difícil a situação deles e reclama da falta de estrutura e investimento na praça. "Estamos no caos, sofrendo embaixo de chuva, com frio, clientes não vêm, situação horrível. Os banheiros em calamidade, matos, bichos etc. Nós queremos solução! Os telhados caindo, um caos, precisando de ajuda urgente. Necessitamos de levar o alimento pra casa, mas estamos sofrendo.

Essa Praça está abandonada há mais de dois anos, desde o início da pandemia que foi fechada e nada fizeram, nem reforma nem nada. Os Boxes todos fechados, não tem cliente porque esse lugar está abandonado, dessa forma, muitos comerciantes nem tem condições de chegar aqui para trabalhar", reclama.

Outra comerciante, Estervita Oliveira, diz que os trabalhadores locais estão vegetando e reclama da obra parada. "Começaram essa obra aí desde o início da pandemia, parou e, mesmo com a melhora da situação, nunca voltaram para concluir. Tem mais de três meses que veio fazer uma limpeza na praça. Precisamos de tudo, limpeza, manutenção...", denuncia.

NA LISTA

João Falcão, diretor municipal de Áreas Verdes, diz que a Praça do Tropeiro está na lista dos lugares que serão revitalizados, mas que devido a tramites burocráticos, não conseguem dar sequência. "Dentro do Cronograma do planejamento que temos de atendimento das 273 praças de Feira de Santana, voltamos ao Tropeiro para realizar manutenção. Vamos retirar o mato, capinar, rastelar, recolher a reprodução e passar a roçadeira costal para deixá-la inteiramente limpa", explica.

O diretor conta também que as plantas do local foram podadas meses atrás e que a praça está dentro do planejamento que foi apresentado a prefeitura para passar por revitalização. O Gestor acrescenta ainda que a obra não aconteceu pelas dificuldades que eles têm com relação às licitações de material de construção para atender o departamento.

"As empresas não apresentaram o que era necessário para aprovarmos, então isso atrasa nosso trabalho. Existe no planejamento 72 praças a serem construídas e revitalizadas, porém sem material fica difícil seguir o cronograma. Quanto a manutenção, ela deveria ser com mais frequência, nossa ideia era voltar a cada mês e fazer todas as praças, mas para isso precisaríamos de uma esquipe de 144 colaboradores enquanto hoje só temos 32. Então isso faz com que a manutenção só se realize a cada três ou quatros meses", explana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/