Comerciantes do Shopping Popular projetam boas vendas para fim de ano

GeralFeira de Santana

Comerciantes do Shopping Popular projetam boas vendas para fim de ano

O prazo de intervenção será de 180 dias

Crédito: Mário Sepúlvda/FE

Por meio de intervenção o Shopping Popular está sendo administrado pela Prefeitura há 21 dias. Mesmo com o pouco tempo, a administração ainda que temporária, tem proporcionado um clima de tranquilidade, que tem deixado os comerciantes do entreposto confiantes e esperançosos de que na reta final do ano, eles possam ver um movimento melhor e por conseguinte tem uma melhora na arrecadação.

A intervenção no entreposto foi decretada pelo prefeito Colbert Martins Filho, no último dia 6 de outubro, em virtude do não cumprimento das determinações contratuais pela Concessionária Feira Popular S/A, responsável pelo espaço. Através do decreto foi nomeado o servidor público militar, Amon Pereira Gomes, como novo interventor do Shopping Cidade das Compras. O prazo de intervenção será de 180 dias. A comerciante Aline Santos da Silva, disse que após a intervenção, o trabalho no Shopping Popular melhorou muito. "Hoje o clima aqui é de tranquilidade, a segurança melhorou também, mas ainda as vendas não estão muito boas. Agora, a gente espera que com o final do ano, as festas se aproximando, o movimento aqui possa melhorar, estamos mais confiantes que as coisas se acomodem e a gente possa trabalhar bem a partir de agora", afirmou.

O comerciante Cícero Francisco Junior, destacou, a sensação de alívio é geral entre todos. "Só dá gente não ter aquela pressão na mente, de ter que pagar várias taxas, além de ver mercadorias retidas, já nos traz uma paz grande e renova a esperança de que agora podemos buscar uma solução definitiva para o Shopping Popular. Estamos aguardando nos chamarem para negociar, porque a definição vai ajudar a gente a planejar melhor nossas vendas", ressalta.

A presidente da Associação dos Camelôs, Elizabete Araújo, endossa as colocações dos comerciantes. "Os interventores reestabeleceram a ordem: a gente consegue trabalhar com mais tranquilidade, eles também implementaram medidas referentes à segurança e limpeza e nós temos sido ouvidos, de maneira que a gente começa a criar uma perspectiva de que as coisas se ajustem daqui para frente", observa.

A dirigente disse ainda que tem conversado com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, para prospectar algumas situações no tocante ao final do ano. "Nós estamos buscando ver se a Prefeitura fará alguma campanha especifica para atrair as pessoas para o Shopping Popular para as compras do final de ano. Temos buscado divulgar as lojas com seus produtos nas redes sociais, mas é importante ter uma propaganda mais pesada para que o povo venha. O momento que passamos aqui é bom e nos traz esperança de que tudo ficará bem", ressalta Elizabeth Araújo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/