Conheça projeto de reformulação da fachada do Feiraguay

GeralFeira de Santana

Conheça projeto de reformulação da fachada do Feiraguay

A expectativa é de que a obra seja realizada em breve

Crédito: Divulgação

O vereador Luiz da Feira, do partido AVANTE, e o deputado Federal Zé Neto estiveram em uma reunião, esta semana, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, juntamente com representantes do Feiraguay, principal entreposto da economia popular do norte/nordeste do País. O encontro teve o objetivo de discutir a execução da fachada, sonorização interna, painel digital, sistema elétrico e urbanização no entorno desse tão importante ponto de negócios e comércio.

A obra será possível graças a uma emenda parlamentar do deputado Zé Neto, a pedido do vereador Luiz da Feira, reconhecido por defender os interesses dos feirantes e comerciantes locais. Durante a reunião, foram apresentados os detalhes e as etapas do projeto, além de alinhar os próximos passos para a realização da obra.

O deputado Zé Neto ressaltou a relevância das emendas parlamentares para o desenvolvimento local, destacando que a destinada ao Feiraguay busca valorizar o comércio e fortalecer a economia de Feira de Santana.

A reunião foi considerada produtiva pelos representantes do Feiraguay, Waldik Sobral e Gilmario Junior, que acreditam que a execução da fachada trará melhorias visuais e estruturais para o local.

Luiz da Feira afirmou que continuará lutando pelas causas do Feiraguay. Ele disse estar convencido de que o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, "está disposto a gastar o que for necessário para melhorar as condições deste importante espaço comercial, tão fundamental para a nossa economia". 

Com as próximas fases do projeto em vista, a expectativa é de que a obra seja realizada em breve, trazendo benefícios significativos para o Feiraguay e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Para além disso, Luiz da Feira garantiu que o governador quer ajudar não somente o Feiraguay, como também as feiras livres dos bairros Cidade Nova, Feira X, entre outras. O edil pontuou que o prefeito Colbert Martins Filho "também vai abraçar" a proposta. "Isto que é união. Todos precisam estar em consonância para que tenhamos uma Princesa do Sertão diferenciada".

Ao chefe do Poder Executivo local, ele voltou a apelar por melhorias no mercado municipal de Bonfim, que precisa ser reformado: "não é justo ter um centro comercial como aquele funcionando em meio ao esgoto a céu aberto".

Além dos já citados, também marcaram presença Larissa Melo, Diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística; Washington Balazeiro, arquiteto da RK responsável pelo projeto, e Miguel Pérez, Engenheiro civil da RK.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/