Consórcio Conecta Feira apresenta balanço da PPP da iluminação pública

GeralSaiba mais

Consórcio Conecta Feira apresenta balanço da PPP da iluminação pública

Encontro aconteceu na tarde desta terça, 9

Crédito: ACM/PMFS

Na tarde desta terça-feira (9), representantes do Consórcio Conecta Feira, responsável pela gestão da Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública de Feira de Santana, apresentaram um balanço das ações e serviços ao prefeito Colbert Martins Filho e a secretários municipais.

O encontro aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria e contou com a presença do secretário interino de Serviços Públicos, Denilton Brito; do secretário de Planejamento, Carlos Brito; e do diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Filho cobrou da empresa maior eficiência no atendimento às solicitações da população. "Além da modernização da iluminação pública, as demandas tem que ser solucionadas de forma rápida e eficiente".

O secretário Denilton Brito salientou que a reunião teve como objetivo avaliar o andamento da PPP, que foi iniciada em 2021. Ele mencionou os três marcos principais do contrato: iluminação pública, telegestão e conclusão do processo estatório.

Até o momento, mais da metade do contrato já foi executado, com destaque para a substituição de 60% das luminárias da cidade por LED. "No entanto, ainda há pontos a serem concluídos no primeiro marco, como a padronização dos braços de iluminação para garantir a eficiência energética", observa Denilton.

Um dos desafios apontados na reunião foi o consumo de energia, que está superior à capacidade do município. O Consórcio Conecta Feira e a Prefeitura estão buscando soluções para equilibrar a demanda e evitar problemas de fornecimento.

O secretário Denilton Brito destacou a importância de encontrar um equilíbrio entre o consumo de energia e a qualidade da iluminação pública. "Para garantir o bom funcionamento da iluminação pública e evitar interrupções", salientou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/