Covid-19: 15 agências bancárias estão fechadas em Feira de Santana

GeralTrabalhadores em alerta

Covid-19: 15 agências bancárias estão fechadas em Feira de Santana

228 funcionários foram diagnosticados com doença

Crédito: Reprodução/TV Feira

Por causa do surto da Covid-19 na Bahia, 15 agências bancárias estão fechadas em Feira de Santana. Segundo dados do Sindicato dos Rodoviários do município, desde o início da pandemia, 228 bancários já foram infectados pelo coronavírus na cidade. Destes casos, 54 foram registrados em 2022, ou seja, mais de 23% do total.

Os fechamentos ocorrem por falta de funcionários para manter o funcionamento das unidades, já que, contaminados, eles precisam ficar, em média, 10 dias afastados. A situação tem prejudicado moradores da cidade, que precisam de atendimento para resolver questões das suas contas bancárias.

"O que nos tem preocupado é que nós não registramos casos positivos [da Covid-19, entre bancários] nem em novembro, nem em dezembro do ano passado. E, só este ano, já foram 54 bancários positivados em Feira de Santana. Esse aumento de casos em 2022 tem nos levado a uma grande preocupação", alerta o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Machado.

Na Bahia, ao menos 60 agências bancárias estão fechadas em razão do surto de Covid-19. Segundo o Sindicato dos Bancários, já são 5.100 bancários afastados por terem tido o diagnóstico confirmado para a doença. Agora, a quantidade representa cerca de 30% da categoria no estado.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/