CRAS Conceição oferece curso gratuito de crochê para geração de renda
A atividade, que já conta com 15 alunas inscritas, é ministrada por Sandra Ataíde, uma instrutora com mais de 40 anos de experiência
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Helena Mascarenhas de Almeida, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), localizado no bairro Conceição, está oferecendo um curso gratuito de crochê, com foco no desenvolvimento de habilidades manuais e no incentivo à geração de renda para as participantes. A atividade, que já conta com 15 alunas inscritas, é ministrada por Sandra Ataíde, uma instrutora com mais de 40 anos de experiência na arte do crochê.
Iniciado em 8 de agosto, o curso visa proporcionar uma formação completa, com a emissão de certificado ao final, reconhecendo o empenho e o aprendizado das participantes. A previsão é que as aulas se encerrem no dia 28 de novembro, data em que as alunas terão a oportunidade de apresentar suas produções e receber oficialmente o certificado de conclusão.
"Essa iniciativa faz parte das ações contínuas do CRAS, que busca não apenas fortalecer os vínculos comunitários, mas também valorizar os saberes tradicionais, promover o bem-estar emocional e incentivar a convivência social. Além disso, queremos estimular a autonomia financeira das famílias atendidas", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Para a coordenadora do CRAS, Daiana Muritiba, o curso oferece múltiplos benefícios. "O principal objetivo é melhorar a saúde mental das nossas alunas, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma possibilidade de geração de renda, o que pode ser uma saída para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social", afirmou Muritiba.
A instrutora Sandra Ataíde, por sua vez, ressaltou a dedicação das alunas. "Elas são extremamente empenhadas e demonstram grande vontade de aprender. A cada ponto feito e a cada peça concluída, vemos a alegria de quem se dedica à arte. Além de ser uma forma de ocupação, o crochê se torna uma verdadeira terapia, promovendo bem-estar e satisfação pessoal", afirmou Sandra.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.