Dispensário Santana espera vender 80 mil panetones para manter obras sociais

GeralFeira de Santana

Dispensário Santana espera vender 80 mil panetones para manter obras sociais

Mesmo no período difícil da pandemia de Covid-19, as pessoas se uniram em prol da causa 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
O Dispensário Santana, instituição social de Feira de Santana, dirigida pela Congregação do Santíssimo Sacramento e que atende idosos, crianças, adolescentes, aposta na fabricação e venda de panetones para ajudar a manter as ações da entidade. Irmã Rosa, diretora do Dispensário diz que sente uma enorme alegria, a cada ano, quando tem oportunidade de falar a comunidade sobre esse projeto.

A religiosa que foi naturalizada feirense destaca a solidariedade dos locais que apoiam as ações do lugar. "Falar da realidade do Dispensário e das nossas dificuldades é sempre uma boa oportunidade, pois é um grande desafio a fabricação dos panetones! Sabemos que mazelas sociais, de uma forma geral, agridem as pessoas. Porém, tem um lado muito bonito do povo de Feira de Santana que enalteço com a voz e com o coração, porque constato isso todos os dias, através do Dispensário Santana. Esse povo de Feira é bom, porque se mostra solidário e generoso. Um povo que sabe abrir o coração e estender as mãos", valoriza.

Irmã Rosa se mostra confiante e estabelece uma meta de venda do artigo natalino, bem audaciosa. Além disso, ela lembra que mesmo no período difícil da pandemia de covid-19, as pessoas se uniram em prol da causa.

"Inicialmente eu havia pensado em 50 mil panetones, mas confesso que meu plano já extrapola para 80mil. Não quero perder a esperança para alcançarmos esse número, apesar das tantas dificuldades que se apresentam. Sabemos que o panetone hoje é considerado um supérfluo por conta da dificuldade financeira das famílias, mas por outro lado, temos mais bonito que é o lado da solidariedade. Nos anos anteriores não foram de vendas decepcionantes, havíamos estabelecido uma meta e ultrapassamos através da ajuda de todo mundo e estávamos em um período pandêmico. Feira é uma cidade grande e muitas pessoas, mesmo aquelas mais simples, querem botar panetone na sua mesa de Natal. Saber que comprando o Panetone está ajudando o Dispensário, é uma motivação a mais".

De acordo com a madre, é possível encontrar o alimento em todas as unidade de Supermercados, Atacadão São Roque e também no Grupo 2 de Julho, além de pequenos comércios locais. "Eles nos carregam no coração! Estão também em alguns pequenos mercados de bairros. Inclusive, fica o apelo: Se cada mercadinho da cidade pegar, pelo menos uma caixa (com 24 unidades), já estará contribuindo imensamente. Os consumidores podem comprar para que os mercados renovem o pedido e daremos prioridade em entregar", diz.

A freira ressalta que as pessoas, sejam comerciantes ou consumidores, quiserem comprar o produto diretamente da instituição, pode se dirigir ao Dispensário Santana. Irmã Rosa também destacou a importância da atuação dos veículos de imprensa, em especial do Jornal Folha do Estado, nesse projeto. "Independente da quantidade, aqui no Balcão sempre tem disponível. No caso de uma compra expressiva e a pessoa não tenha disponibilidade do transporte, pode ligar que nós providenciamos. Vocês da imprensa que tem esse carinho com o nosso projeto estão ajudando tanto quanto quem compra o panetone. Vocês têm comprometimento com o social e o fazem com alegria. Desejo que o Natal de vocês seja plenificado das bênçãos especiais de Deus nas suas Vidas".

A instituição está localizado Rua Vênus, 275, no bairro Jardim Acácia. Telefone para contato: (75) 3223-1479, funcionamento é das 8h às 18h. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/