Enfermeiros paralisam atividades em Feira de Santana

GeralParalisação

Enfermeiros paralisam atividades em Feira de Santana

Profissionais da enfermagem do HGCA cruzaram os braços 

Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu uma paralisação dos profissionais de enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR). 

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Dart Clair Cerqueira, informou que o motivo da paralisação é pela falta de pagamento do piso salarial que já foi aprovada e sancionada no Congresso Nacional.

"A paralisação está ocorrendo, porque nós tivemos uma lei que trata do piso salarial da enfermagem aprovada e sancionada pelo presidente. Nós tivemos também duas emendas constitucionais aprovadas que tratam de recursos, e a portaria do Ministério da Saúde também destinando os recursos necessários para pagamento do piso salarial que é válido para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras", explicou.

Como fica o atendimento

Anselmo Ferreira, um dos manifestantes disse  que após acordo com o Governo do Estado e coordenação dos hospitais, intermediado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde) foi definido um regime especial para que o atendimento hospitalar não seja prejudicado.

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Paulo Mendes em Sexta, 30 Junho 2023 09:26

FAZ O L.

FAZ O L.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/