Estabelecimentos feirenses orientados a não vender pomadas de cabelo

GeralFeira de Santana

Estabelecimentos feirenses orientados a não vender pomadas de cabelo

Produto pode causar cegueira 

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de pomadas para modelar e trançar cabelo após a ocorrência de efeitos adversos graves, como queimaduras nos olhos e cegueira temporária.

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando visitas aos estabelecimentos comerciais e alertando os vendedores para que deixem o produto separado da prateleira e não o exponham à venda.

"Todos os locais que utilizam ou comercializam pomadas para modelar e trançar cabelos, como salões de beleza, farmácias, comércios de cosméticos ou qualquer outro tipo de estabelecimento com tais produtos, devem segregar e identificar o produto, a fim de que não seja exposto ao consumidor", destacou Maria Cristina Rosa, chefe da Divisão da Vigilância Sanitária.

O gerente farmacêutico, Erijackson Bastos, recomenda aos clientes que não comprem o produto. "É uma medida de segurança que adotamos para proteger as pessoas, alertando sobre as consequências que o produto pode causar. As pomadas já foram recolhidas das prateleiras e armazenadas em um local com restrição de acesso".

A determinação da Anvisa não exige o recolhimento do produto dos estabelecimentos comerciais. Outra orientação do órgão é que as pomadas compradas antes da suspensão não sejam utilizadas por consumidores e salões de beleza.

A população pode contribuir com as fiscalizações da Vigilância Sanitária pelo número (75) 3612-6646 ou pelo aplicativo Fala Feira 156, solicitando a vistoria de estabelecimentos.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/