Fechamento do Feira Palace Hotel ainda é uma incógnita

GeralFeira Palace Hotel

Fechamento do Feira Palace Hotel ainda é uma incógnita

A suspeita sobre o fechamento do Palace ganhou força após o ex-prefeito e médico Tarcízio Pimenta publicar, nas redes sociais, que o espaço estava desativado 

Foto: DIvulgação
A situação do Feira Palace Hotel, um dos mais tradicionais de Feira de Santana, ainda é um mistério. Desde o último domingo estão circulando diversas informações dando conta do fechamento do empreendimento que tem mais de 40 anos, mas até então não há um posicionamento da direção atual.

A suspeita sobre o fechamento do Palace ganhou força após o ex-prefeito e médico Tarcízio Pimenta publicar, nas redes sociais, que o espaço estava desativado. "Passando aqui pela Getúlio Vargas e vejo um empreendimento como esse fechando. É triste para a nossa história. Belíssima arquitetura está fechando", escreveu no domingo, 12.

Desde então, diversos veículos de comunicação passaram a noticiar o possível fechamento, porém não houve até então uma informação concreta. A reportagem do FOLHA DO ESTADO foi ao local, onde encontrou funcionários de uma empresa terceirizada que se encontravam fazendo serviço de higienização. Não haviam funcionários do hotel e os contatos telefônicos não são respondidos, pois a central está fora do ar. A situação é contraditória em sites de hospedagem: alguns, como o Booking mostram o hotel indisponível para hospedagens, enquanto outros indicam atividade, inclusive divulgando valores de diárias de R$ 150. Além disso, o perfil do local nas redes sociais está sem atualizações desde 2022


📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O hotel é histórico e conta com uma estrutura luxuosa, com salão de eventos, restaurante, piscina e 67 apartamentos equipados com ar-condicionado, televisão e outras comodidades. Por lá passaram grandes nomes do cenário nacional da música e entretenimento: delegações de grandes equipes de futebol, quando enfrentavam o Fluminense de Feira em partidas amistosas ou por competições nacionais, costumavam se hospedar no local. Nos períodos festivos – principalmente na Micareta – os principais nomes da música baiana, passavam por lá também. Outros nomes como Roberto Carlos e Xuxa já se hospedaram no tradicional hotel. O fundador do hotel, o empresário Aurino Alves Bastos, faleceu em fevereiro de 2021. Até o momento, os atuais proprietários do prédio não se manifestaram sobre o fechamento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/