Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
O pontapé inicial da campanha acontecerá no primeiro jogo realizado no município, na próxima quarta-feira, dia 14
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, irá participar da Campanha Feminicídio Zero, iniciativa que será desenvolvida ao longo do Campeonato Baiano de Futebol 2026, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.
Nesta quinta-feira (8), foi realizada uma reunião estratégica com os municípios que participarão do Baianão, alinhando as ações da campanha nos jogos do campeonato. Feira de Santana confirmou sua adesão por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, reforçando o compromisso do município com a promoção da igualdade de gênero e a defesa da vida das mulheres.
O pontapé inicial da campanha em Feira de Santana acontecerá no primeiro jogo realizado no município, na próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro, quando entram em campo Bahia de Feira e Bahia, em partida válida pelo Campeonato Baiano. A ação levará mensagens de conscientização ao público presente no estádio, utilizando o esporte como ferramenta de mobilização social.
De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Neinha Bastos, a iniciativa amplia o alcance da mensagem de enfrentamento ao feminicídio.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Levar a campanha Feminicídio Zero para os estádios é uma forma de dialogar com toda a sociedade, utilizando o esporte, que mobiliza milhares de pessoas, para reforçar que a violência contra a mulher não pode ser naturalizada. É um chamado à responsabilidade coletiva para proteger vidas", destacou.
A secretária também ressaltou a importância da participação popular. "Convidamos toda a população a comparecer aos jogos, apoiar seus times e, principalmente, aderir a essa campanha tão necessária. O combate ao feminicídio é uma luta de todos nós", completou.
A Prefeitura de Feira de Santana segue fortalecendo políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, à prevenção da violência e à promoção de uma cultura de respeito, reafirmando o compromisso com uma cidade mais justa, segura e igualitária para todas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.