Feira de Santana dá posse a mais 29 professores da Rede Municipal e anuncia novo concurso para mil vagas

GeralAprovados

Feira de Santana dá posse a mais 29 professores da Rede Municipal e anuncia novo concurso para mil vagas

Durante entrevista Pablo Roberto, destacou que, além da chamada dos 300 aprovados 

Foto: Carlos Valadares

Na noite desta segunda-feira (07), o vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, participou da solenidade de posse de mais 29 professores aprovados no concurso público realizado em 2024. Com esses novos empossados, já são 280 convocados dos 300 previstos pelo prefeito José Ronaldo. A meta, segundo o secretário, é concluir a convocação dos 20 restantes ainda neste mês de julho.

Durante entrevista  Pablo  Roberto, destacou que, além da chamada dos 300 aprovados, o governo municipal já autorizou a realização de um novo concurso público para contratação de mais mil professores, que substituirão os atuais profissionais contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Outro avanço na área educacional é a convocação de 500 cuidadores escolares, que começarão a entregar a documentação e realizar exames médicos a partir desta terça-feira (08). A formação dos novos profissionais ocorrerá na próxima semana, e logo após, eles serão encaminhados às unidades de ensino que necessitam desse suporte.

"O compromisso assumido com a população de Feira está sendo cumprido. Dissemos que não haveria sala de aula sem professor, e o prefeito tem acompanhado pessoalmente esse processo. Além disso, seguimos investindo na infraestrutura escolar: já anunciamos a construção de sete novas escolas e creches e, na próxima semana, serão anunciadas mais três creches", ressaltou Pablo Roberto.

Segundo ele, o foco da gestão é garantir que todas as salas de aula estejam devidamente preenchidas com professores efetivos e que a estrutura da Rede Municipal de Ensino continue em expansão.

"Enquanto houver sala de aula sem professor, não vamos descansar. Nosso compromisso com a educação é diário e contínuo", finalizou. 

Fonte:  Página de Notícias 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 08 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/