Feira de Santana tem nova unidade do Hemoba

GeralNova UCT

Feira de Santana tem nova unidade do Hemoba

Nova sede fica em um local de 605 metros quadrados

Crédito: Alberto Coutinho/GOVBA
O governador Rui Costa esteve em Feira de Santana, nesta quarta-feira (15), para inaugurar uma Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Com área de 605 metros quadrados, a nova UCT da Hemoba recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões, entre obras e equipamentos. Localizada na Avenida Presidente Dutra, a unidade é climatizada, possui gerador para os equipamentos e salas de captação de doadores; triagem hematológica e clínica; coleta; posto de enfermagem; coordenação médica e de enfermagem, além de ambientes de apoio administrativo e de recepção dos pacientes. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, para doadores, e durante as 24 horas para atendimento de expedição e preparo de bolsas para transfusão.

O diretor-geral do Hemoba, Fernando Araújo, destacou que a unidade aumenta a capacidade instalada da rede. "Vamos poder receber mais doadores, mais candidatos à doação de sangue e, consequentemente, ter o abastecimento não somente para o município, mas para toda região metropolitana de Feira de Santana e os municípios vizinhos. É uma unidade muito bem estruturada, totalmente adequada, acessível, de fácil acesso e com toda a estrutura de segurança para o doador", disse.

A Bahia possui 30 unidades de coleta e transfusão de sangue, sendo três hemocentros, três hemóveis e as demais são UCTs.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/