Feira de Santana vai receber unidade móvel do programa Brasil Sorridente

GeralServiços odontológicos

Feira de Santana vai receber unidade móvel do programa Brasil Sorridente

O Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou 400 unidades móveis equipadas 

Foto: Amaury Jr./ FE
O vereador e odontólogo Professor Ivamberg destacou, durante sessão na Câmara Municipal, a importância do programa Brasil Sorridente, política pública do governo federal, voltada para a saúde bucal.

De acordo com o parlamentar, o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou 400 unidades móveis equipadas com consultórios odontológicos completos, incluindo cadeiras, instrumentais de alta e baixa rotação, estrutura para prótese dentária e outros recursos.

"Brasil sorridente é uma política pública de saúde bucal em nosso país que agora teve o incremento, o país recebe, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), 400 unidades móveis de saúde bucal, equipadas com cadeira, caneta de alta e baixa rotação, com a parte de prótese, inclusive com uma impressora 3D, que imprime próteses e várias outras tecnologias e recursos voltados a saúde bucal".

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo Ivamberg, o serviço vai ampliar o acesso ao atendimento odontológico em Feira de Santana, considerado parte da atenção básica de saúde, mas que a maioria da população não tem acesso.

"A política pública agora se torna mais rigorosa e Feira de Santana vai receber no próximo lote essas unidades e a gente parabeniza o governo federal nas figuras do presidente Lula e Ministro Padilha. Aqui em Feira de Santana, por exemplo, apenas 32% têm acesso a tratamento odontológico na rede pública. Lembrando que tratamento odontológico é atenção básica, que é responsabilidade do município. Essas unidades vêm para ajudar o município a fazer sua parte e trabalhar na atenção básica. Durante o lançamento do programa, o presidente Lula falou sobre como historicamente as pessoas que não têm condição de fazer um tratamento odontológico, que não é uma coisa barata na rede particular, perdem dentes por falta de assistência e agora há uma oportunidade de devolver dignidade a essas pessoas. Devolver o direito de sorrir. Eu sou dentista e vejo isso na prática", diz. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 26 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/