Feira encerra 4ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial com propostas e fortalecimento da luta antirracista
Além das discussões, foram definidos os delegados que irão levar as propostas de Feira de Santana para a etapa estadual
Foi encerrada na tarde desta terça-feira (15) a 4ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Feira de Santana. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reuniu representantes do poder público, sociedade civil e lideranças comunitárias para debater e propor políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial.
Com o tema "Igualdade, Democracia, Reparação e Justiça Racial", a conferência teve como objetivos fortalecer o movimento negro, a luta antirracista e eleger os delegados que irão representar o município na etapa estadual.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Para o presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Aristides Maltez, o encontro foi um marco esperado há mais de uma década. "Há 12 anos não realizávamos uma conferência da igualdade racial em Feira de Santana, hoje, com muita fé e esperança, saímos com eixos debatidos e propostas construídas em torno de igualdade, democracia, reparação e justiça racial", afirmou.
A secretária municipal das Políticas Públicas para Mulheres, Neinha Bastos, destacou o papel do diálogo coletivo para transformar realidades. "A importância deste momento está justamente na soma de forças, governos, sociedade civil, instituições e lideranças reunidas em prol de um objetivo comum. Saímos daqui com o compromisso de lutar por uma cidade mais justa, inclusiva e igualitária para todos e todas", ressaltou.
Durante os dois dias de programação, mais de 200 pessoas se inscreveram para participar da conferência. Além das discussões, foram definidos os delegados que irão levar as propostas de Feira de Santana para a etapa estadual, fortalecendo o protagonismo local na formulação de políticas públicas voltadas à igualdade racial.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.