Jornada de Instrução prepara novos soldados da PMBA para desafios operacionais
Foram realizadas atividades intensas e emocionantes, reforçando capacidades físicas, psicológicas e emocionais dos alunos
Feira de Santana Notícias 24h - Nos dias 10 e 11 de julho, foi realizada a Jornada de Instrução Militar (JIM) do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2024.1 da Polícia Militar da Bahia. A programação começou no dia 9, com o pernoite dos alunos soldados no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em preparação para as atividades intensas que viriam a seguir. Antes da tradicional Marcha para a Fazenda, no Esquadrão de Polícia Montada, os futuros policiais receberam uma preleção motivacional do Tenente-Coronel Tuy, comandante do 1º BEIC.
No dia 10, as atividades práticas tiveram início com a oficina de Nós e Amarrações, seguida pela desafiadora Pista de Cordas. No mesmo dia, os alunos participaram de instruções de Progressão de Patrulhas, Abrigos Improvisados, Preparo de Alimentos em campo e Orientação Noturna, desenvolvendo habilidades essenciais para o serviço operacional em diferentes ambientes e situações.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Já no dia 11, a programação seguiu com instruções sobre Agentes Químicos, orientando os alunos sobre o uso correto e responsável desses recursos em ocorrências, sempre respeitando os protocolos específicos. Em seguida, os instruendos enfrentaram a exigente Pista de Obstáculos, encerrando as atividades práticas da jornada.
Na volta ao 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) , os alunos foram recebidos com entusiasmo pelo comandante do 1º BEIC e por seus familiares, em um momento marcado por emoção e orgulho. O encerramento oficial da JIM simbolizou uma importante etapa superada na formação dos novos soldados da PMBA.
De acordo com o comando do 1º BEIC, a Jornada de Instrução Militar representa apenas uma etapa de um amplo processo formativo, fundamental para preparar o policial militar a superar desafios em níveis físico, psicológico e emocional. O objetivo é capacitá-lo a tomar decisões corretas mesmo sob pressão, fortalecendo habilidades que serão determinantes para sua atuação profissional e também para o seu crescimento pessoal.
"Quero registrar meus agradecimentos especiais ao Comando-Geral da PMBA, na pessoa do Exmo. Sr. Cel PM Antonio Carlos Silva Magalhães; ao Subcomandante-Geral, Sr. Cel PM Antonio do Nascimento Lopes; ao Diretor do CFAP, Sr. Cel PM Fernando Jorge Portugal do Nascimento; ao Comandante do CPRL-Leste, Sr. Cel PM Michel Alexander Guimarães Muller de Azevedo; bem como a todas as demais unidades, oficiais e praças da PMBA", finalizou o comandante do 1º BEIC, Tenente-Coronel Ebenezer Tuy.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.