Feirense Antônio do Lajedinho é homenageado por banca de advogados de Aracaju

GeralHomenagem

Feirense Antônio do Lajedinho é homenageado por banca de advogados de Aracaju

Falecido em 2021, Lagedinho foi ex-combatente e memorialista 

Crédito: Acervo pessoal

No último dia 25 de março, os profissionais que compõem a banca de Advogados Cândido Dortas Advocacia prestaram uma homenagem ao memorialista e ex-combatente feirense Antônio do Lajedinho, que faleceu em 27 de maio de 2021.

Em evento reservado para equipe, colaboradores e amigos, a Banca de Advogados celebrou a inauguração de sua nova e mais ampla sala de reuniões, que ganhou o nome do memorialista feirense.

Um dos sócios do escritório, o advogado Alex Daniel, que é neto de Lajedinho, celebrou a homenagem feita ao ex-combatente e memorialista. "Recebo muito lisonjeado e emocionado a homenagem feita pela banca, especialmente porque a eternização do nome na sala principal do escritório de Advocacia é uma maneira de reconhecer a trajetória de Antônio do Lajedinho, que, além dos serviços prestados ao país durante a 2ª Guerra Mundial, também prestou relevante colaboração às letras e à atividade jurídica, desempenhando a função de rábula e Juiz de Paz, durante um período em que o acesso à justiça no país era extremamente remoto e custoso".

Antônio do Lajedinho era imortal da Academia Feirense de Letras e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, participou de quatorze antologias e publicou nove livros, inclusos dois de poemas. Além disso, Lajedinho era oficial da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana e, por sua biografia e serviços prestados, recebeu da Câmara Municipal de Feira de Santana as Comendas Maria Quitéria e Godofredo Filho.

A Banca de Advogados

O escritório Cândido Dortas Advocacia e Consultoria que homenageou o feirense Antônio do Lajedinho está sediado em Aracaju, no tradicional bairro Suíssa, e tem como sócios o Advogado formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Mestre em Direito, Dr. Alex Daniel Barreto Ferreira, e o advogado sergipano, Dr. Cândido Dortas de Araújo.

Com uma equipe de oito advogados e advogadas, mestres, especialistas e fluentes em língua estrangeira, a banca de advogados tem forte atuação nos estados do Nordeste, com relevante inserção no âmbito do Direito Público e Civil e com específico setor de atuação em demandas de natureza internacional e de alta complexidade, o que lhe permite atualmente atuar em processos nacionais e internacionais.

No ano de 2021, em razão da sua atuação em favor de grupos vulneráveis durante a primeira onda da pandemia de Covid-19, a Banca de Advogados foi premiada em Brasília – DF, com o Selo Justiça & Advocacia 2021, da Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Educação - ANCEC. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/