Grupo de estudantes protesta contra caso de racismo em faculdade feirense

Geral Chega de racismo

Grupo de estudantes protesta contra caso de racismo em faculdade feirense

A denúncia traz um tuite de uma suposta estudante de Direito da instituição

Crédito: Reprodução de vídeo
Uma manifestação na tarde desta terça-feira (20) reuniu um grupo de estudantes da Unifan, uma faculdade de Feira de Santana, que protestou contra um caso de racismo denunciado pelas redes sociais que viralizou na comunidade acadêmica e também na cidade. A publicação no Twitter é datada de 14 de setembro.

A denúncia traz um tuíte de uma suposta estudante de Direito da instituição, que fez criticas ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A estudante disse que o FIES permitiu a entrada de "um monte de desgraça na minha faculdade". Outro usuário interagiu e escreveu "um monte ** *****". A mesma estudante denunciada ainda perguntou: "pobre ou preto?". 

Através de nota de esclarecimento, a Unifan disse que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo e que o caso será apurado para que sejam todas as medidas administrativas e legais cabíveis.

No Brasil, o Senado aprovou em 18 de maio de 2022 um projeto de lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo, tornando-o imprescritível e inafiançável. Com isso, referendou uma decisão de 2021 do Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo sentido.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/