IV Feira de Avicultura e Suinocultura, em Feira de Santana, fortalece agronegócio no estado
Evento conta com grande número de participantes desde a abertura, que ocorreu na terça-feira (14).
Feira de Santana sedia até esta quinta-feira (16), no Centro de Convenções, a IV Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana, que reúne de pequenos a grandes produtores de toda a Bahia; fornecedores de equipamentos, insumos e medicamentos, além de investidores do setor do agronegócio de diversos estados do Brasil.
Com o tema "Fortalecendo a Avicultura e a Suinocultura Baiana: Inovação e Sustentabilidade", o evento trará um ciclo de palestras e se constitui um espaço para troca de conhecimentos entre os agentes dos setores envolvidos.
Uma das coordenadoras do evento, Patrícia Nascimento, comemorou o grande número de participantes inscritos na abertura da Feira, cuja abertura ocorreu na terça-feira (14).
"A abertura contou com mais de mil pessoas inscritas, movimentando a cidade, com várias autoridades presentes na cerimônia de abertura, estudantes, produtores, então tivemos a presença do público. Este é o maior evento do estado sobre avicultura e suinocultura. É necessário esse tipo de movimento para que a gente traga a relevância para esses setores e aproxime os produtores dos bancos, das empresas de equipamentos, de nutrição e principalmente do conhecimento técnico no ciclo de palestras que temos com especialistas renomados", destaca.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ela informou que atualmente 70% das empresas presentes na feira são de outros estados, e o evento traz uma oportunidade única para conectar produtores da região a novas oportunidades de negócios. "Os participantes terão aqui mais informações, acesso a tecnologias com uso de Inteligência Artificial, através da integração de softwares e maquinários. Tudo isso serve para elevar o nível da Avicultura e Suinocultura no estado."
Ricardo Capitani, coordenador do Departamento Comercial da empresa BBA, ressaltou que IV a IV Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana permite a expansão dos negócios e criação de novos parceiros.
"A BBA traz todo o conceito de fim de linha, com a parte de embalar ovos, equipamentos e insumos. Com a automatização o produtor consegue otimizar todo o processo. Já é o 2º ano que prestigiamos a Feira. Temos uma unidade em Alagoas, Maceió, e estamos muito presentes na região Nordeste. Aqui na Bahia, esta feira traz bons parceiros e vale à pena prestigiar."
Tâmara da Silva Batista, que faz parte da equipe de vendas do Mundo Veterinário, contou que a empresa participa da feira todos os anos.
"Já estamos participando há 4 anos da Feira. O grupo está há mais de 25 anos no mercado, e nós achamos que a Feira agrega muito na parte comercial tanto para pequenos quanto grandes produtores. O evento traz muito conhecimento, reúne muitos fornecedores de todas as áreas de equipamento, nutrição, vacinas, medicamentos e informações técnicas. Tivemos muitos clientes novos e abertura em outras regiões. Fechamos algumas vendas e a expectativa é que estes dois dias agreguem ainda mais."
Já o supervisor comercial, Fábio Roger, veio à feira representando a empresa Tecnoesse, e reforçou a importância de participar de eventos com este para a consolidação dos negócios.
"Esta é uma empresa que se originou na Itália, porém é brasileira. Temos know-how de construção civil de galpões para frango de corte, e entregamos todas as soluções, como também os equipamentos. Temos representantes no Brasil inteiro, mas nossa sede fica em Jataí, no estado de Goiás. Para nós é muito importante participar dessas feiras, pois é um momento em que podemos oferecer nossos produtos do campo. Trata-se de um investimento alto, então temos que participar desses eventos."
Segundo a Associação Baiana de Avicultura (ABA), a cadeia produtiva da Avicultura é protagonista no Nordeste, ocupando o 9º lugar no país. O setor emprega mais de 30 pessoas e garante alimento de qualidade aos baianos com tecnologia e inovação.
Já a suinocultura baiana responde por cerca de 50% da produção do Nordeste e ocupa a décima posição no ranking nacional.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.