Morre, aos 76 anos, advogado, jornalista e professor Helder Alencar

GeralFeira de Santana

Morre, aos 76 anos, advogado, jornalista e professor Helder Alencar

Ele era neto do professor Gastão Guimarães

Crédito: Divulgação

O prefeito Colbert Martins está decretando luto oficial de um dia em razão da morte do advogado, jornalista e professor Helder Loyola Guimarães de Alencar, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (9), em Feira de Santana. Ele foi chefe de gabinete no governo do prefeito João Durval Carneiro, no mandato de 1967 a 1971, além de outras funções pública e privada que enalteceram o município.

Neto do professor Gastão Guimarães, que dá nome a um importante colégio de Feira, Helder Alencar foi editor do jornal Feira Hoje, procurador Jurídico da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e também exerceu uma função no Ministério da Educação, na gestão do feirense Eduardo Portella.

Como procurador da UEFS, foi homenageado com o lançamento do sexto volume da Coleção E-book's Jurídicos, intitulado 'Lineamentos Hermenêuticos de Julgados do STF', com o tema 'Estudos em Homenagem a Hélder Loyola Guimarães de Alencar', produzido por professores de Direito da UEFS.

Helder Alencar também foi o autor do livro 31 anos de micareta, lançado em 1968 e relançado em agosto de 2011, pela Fundação Senhor dos Passos e Fundação Egberto Tavares Costa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/