Marcha do MST parte de Feira de Santana em direção a Salvador
No dia 17 abril haverá um ato na ALBA
Na manhã desta terça-feira (9), um grupo de cerca de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras do Movimento Sem Terra (MST) caminharam pelas ruas de Feira de Santana.
O grupo participa de uma marcha de aproximadamente 110 km em comemoração aos 40 anos de história do MST. O ato que integra o Abril Vermelho, teve início nesta terça-feira (9), em Feira de Santana e está previsto para terminar no dia 17 de abril, sendo Salvador, o destino final, onde participam de um ato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
"Todos os dias serão 13 a 18 km durante esse percurso. Essa marcha é conhecida nacionalmente como Abril Vermelho. São 3 mil pessoas de todo estado e a nossa pauta é a defesa da reforma agrária e a denúncia da impunidade no campo", disse Eliane Oliveira, diretora estadual do MST Bahia.
O Abril Vermelho teve início após o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em abril de 1996, que resultou na morte de 19 sem-terra no Pará. Durante o mês, o MST promove marchas e invasões em todo o país. Governo Federal lançou medidas para evitar apropriações de terra.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.