Membros da OAB Feira se reúnem com magistrada da 2ª Vara da Justiça Federal

GeralFeira de Santana

Membros da OAB Feira se reúnem com magistrada da 2ª Vara da Justiça Federal

Foram discutidas demandas específicas da repartição federal

Crédito: Divulgação

Discutir demandas específicas da Justiça Federal bem como coletar dificuldades e sugestões de melhorias junto à magistrada Drª Gabriela Ferreira e o assessor da 2ª Vara da unidade para que sejam apresentadas em reunião que ocorrerá com o corregedor do TRF-1 no dia 1 de março. Esse foi o objetivo de uma reunião ocorrida na última quinta-feira (22).

Na ocasião buscou-se "unir esforços para buscar medidas que visem dar uma maior celeridade e efetividade na prestação jurisdicional", conforme explica Raphael Pitombo, presidente da OAB Feira, que participou do encontro juntamente com advogados-membros da Comissão de Direito Previdenciário da instituição - Cristine Nascimento, Carvalho Neto e Raquel Lugon.

A magistrada sugeriu, dentre outras coisas, que seja discutida a realização de um concurso, a fim de contratar mais profissionais para agilizar os processos e, também, para que haja um mutirão - especialmente para processos que envolvem RPV (Requisição de Pequeno Valor) e o sistema de assinaturas voltado para isso.

A equipe aproveitou a visita à Justiça Federal para também se reunir com o diretor da 3ª Vara Federal objetivando tratar sobre as mesmas questões citadas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/