Missa na Catedral Metropolitana dá início aos festejos dos 190 anos de Feira de Santana

GeralAniversário da cidade

Missa na Catedral Metropolitana dá início aos festejos dos 190 anos de Feira de Santana

Uma vasta programação está preparada para o dia

Crédito: Reprodução

Começaram os festejos em comemoração aos 190 anos da cidade de Feira de Santana nesta segunda-feira (18).

Em uma missa realizada na Catedral Metropolitana, por volta das 7h, reunindo autoridades politicas e demais membros da sociedade civil, o prefeito Colbert Martins Filho destacou o desenvolvimento do município feirense e a importância dos quase 200 anos da cidade.

"A partir de hoje, estaremos lançando a bandeira dos 200 anos de Feira de Santana. Os 200 anos da independência da Bahia foram comemorados em julho e daqui a dez anos nós temos certeza que Feira será ainda maior. Essa cidade não é apenas paralelo, não é asfalto, não é apenas tijolo, a alma da cidade são homens, mulheres e crianças que fazem desse município cada vez melhor", destacou o gestor.

Os hasteamento da bandeira será realizado após a missa, no estacionamento da Prefeitura. A programação especial inclui ainda a entrega do monumento do vaqueiro, às 9h; entrega da Escola Municipal Prof. Geminiano Costa, no bairro Sítio Novo, às 9h30; e realização do mutirão "Feira Faz Mais pra Você" com serviços de saúde, socioassistenciais e orientações para a população na praça dos Remédios, Centro, das 9h às 17h.

Nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, onde funciona a Prefeitura, alunos do Colégio João Paulo I homenageiam o município com a cantata "Vivendo Feira: Ontem, hoje e sempre" ainda na segunda-feira, às 16h. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/