Neoenergia Coelba alerta para riscos de soltar fogos próximo à rede elétrica

GeralSegurança

Neoenergia Coelba alerta para riscos de soltar fogos próximo à rede elétrica

Distribuidora também chama a atenção dos baianos para a necessidade de revisão das instalações elétricas em casas de veraneio 

Foto: Divulgação/ Coelba
A contagem regressiva para o início de 2026 já começou e os cuidados com a segurança devem acompanhar esse momento. No Réveillon, é comum as pessoas soltarem fogos de artifício, por isso, a Neoenergia Coelba alerta para os perigos quando a brincadeira acontece próxima à rede elétrica.

O primeiro ponto de atenção é no uso de bombas, fogos e rojões. Eles jamais devem ser soltos em direção ou próximos à rede elétrica. O ideal é lançá-los o mais distante possível da fiação, de preferência em um local descampado e sem a proximidade de pessoas. É importante lembrar que todos os itens só podem ser manuseados por adultos, seguindo as orientações de segurança do fabricante estampadas na embalagem, sempre optando por comprar produtos com certificado de garantia e qualidade.

Os riscos associados ao uso de fogos de artificio próximos à rede de energia incluem acidentes que podem prejudicar o fornecimento da eletricidade e até situações fatais. No caso de interrupção da energia, a primeira providência é isolar a área e acionar a distribuidora para identificação da situação e devidas intervenções. Jamais se aproxime ou toque na fiação que venha a cair ou tente retirar um objeto da rede. Somente a equipe da distribuidora está habilitada para tais procedimentos.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Outras recomendações de segurança no uso de fogos são evitar soltá-los próximos a fachadas de prédios e vegetação densa, além de comprar artefatos que venham com uma base, pois não é recomendável segurá-los diretamente com as mãos.

Operação reforçada para o Réveillon
A Neoenergia Coelba montou uma operação especial para garantir o fornecimento de energia durante as celebrações do Réveillon 2026 na Bahia. A distribuidora está com a quantidade de profissionais em campo e no Centro de Operações Integradas reforçada para monitorar o sistema elétrico em tempo real e atuar com agilidade em caso de necessidade.

A empresa também mapeou os locais onde há maior fluxo de pessoas e posicionou os eletricistas de maneira estratégica, diminuindo os deslocamentos e o tempo de atuação.

Em caso de necessidade, nos acione por meio dos nossos canais oficiais de atendimento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 31 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/